Thursday, 16 de May de 2024

Como se posicionar nas redes sociais em momentos de crise

55,4% dos brasileiros afirmam que se informam por meio das mídias digitais
Como se posicionar nas redes sociais em momentos de crise

A tragédia das chuvas e inundações no Rio Grande do Sul já está na lista de maiores catástrofes causadas por tempestades na história do Brasil. Diante desse cenário de calamidade pública e comoção nacional, as empresas podem contribuir usando um elemento corriqueiro no dia a dia das pessoas. Trata-se das redes sociais. 

De acordo com dados da consultoria YouGov Profiles, 55,4% dos brasileiros dizem se informar pelas mídias digitais. O meio fica atrás apenas da televisão, com 64,2%. Na prática, as redes sociais são bastante procuradas, porque entregam uma comunicação facilitada para as pessoas que visam sanar suas necessidades de maneira rápida.

Nesse sentido, uma forma de ajudar durante o desastre ambiental que acomete o Estado é produzindo conteúdo útil. Entre eles, estão dicas de segurança para quem vai enfrentar enchentes, informações sobre recursos de assistência e indicação de pontos de doações. Também é interessante dar atualizações sobre o status da empresa e como ela está lidando com a situação. 

Outra atitude relevante é divulgar mensagens de solidariedade e apoio às pessoas atingidas pelas enchentes. No conteúdo, vale demonstrar o compromisso da empresa com a comunidade e incentivar ações de ajuda.

Lembre-se: estar presente durante esse período é reforçar a empatia da sua empresa com clientes atuais e potenciais consumidores. Afinal, a única certeza que se tem é que o estado natural das coisas no Rio Grande do Sul não será o mesmo após essa tragédia, mas com a solidariedade de todos, é possível confortar e auxiliar as comunidades atingidas.

Agora que você já sabe como se posicionar nas redes sociais diante de momentos de crise, que tal começar a fazer isso na prática? Relacionamos abaixo, sete links úteis para compartilhar em suas plataformas digitais. Todos eles indicam ONGS e iniciativas para ajudar na calamidade pública que o Rio Grande do Sul está enfrentando atualmente.

 

Clique aqui e converse com a nossa equipe de especialistas, saiba como podemos auxiliar na comunicação da sua empresa neste momento desafiador.

Conteúdos relacionados

Veja mais