Manifesto da marca

Nossa vida está ligada à vida de cada gaúcho.

Uma relação histórica de proximidade e confiança que se reforça a cada gol narrado. Em cada fato que cobrimos e debatemos com coragem e energia. Em cada experiência única vivida em um show. E até mesmo quando alguém discorda da opinião de um dos nossos colunistas. Evoluímos assim.

Toda vez que fazemos parte da vida de milhões de pessoas, nos tornamos mais plurais e curiosos. E é essa conexão diária com quem vive aqui que nos ajuda a crescer cada vez mais fortes. Lado a lado, o Grupo RBS e os gaúchos, sempre juntos.

Conheça nossa visão estratégica

Propósito

Nossa essência. A razão de existir da nossa empresa. O porquê de acordarmos todos os dias: fazer jornalismo e entretenimento que conectam os gaúchos e contribuem para uma vida melhor.

Nossa Visão

É o que enxergamos para o futuro. Nossa aspiração e inspiração. Onde queremos chegar. Comunicar com um olhar inspirador, íntegro e plural a realidade gaúcha, independentemente das plataformas e cenários futuros.

Nossa Missão

É o que fazemos. O papel que exercemos no mundo, no tempo presente e no futuro. Compreender as histórias dos gaúchos para desenvolver conteúdos e experiências que ampliem a visão das pessoas e influenciem positivamente suas realidades.

Nossos Valores

Nossos seis valores orientam nossas atitudes, decisões e relacionamentos, compondo o nosso jeito de ser e fazer.

  • Fazer o que é certo
  • O nosso coração pulsa
  • Conexão com as pessoas
  • Todos pelos clientes
  • Realizar crescimento sustentado
  • Desenvolvimento coletivo

Nossos atributos de marca

Um conjunto único de características que constituem a identidade da nossa marca e a forma como queremos ser percebidos.

Proximidade

É estar perto, junto, ao lado. Fazer parte. Participar da vida e do cotidiano de quem vive no Estado ou tem vínculos com o RS. Ter uma relação de troca, de diálogo, de construção conjunta. Ser aberto para inputs e feedbacks, relacionar-se de forma simples e autêntica. É importar-se com o outro, olhar para os lados. Nos adaptarmos aos diferentes públicos.

Coragem

Coragem é posicionar-se e dar opinião em defesa do que acreditamos. É levantar bandeiras e estar engajado em causas com aderência aos nossos valores e ao nosso propósito. Ter a coragem de tomar decisões que precisam ser tomadas. Coragem é antecipar ciclos. Reflete nosso desejo de aprender com os erros e de mudar quando isso é necessário.

Curiosidade

É um desejo intenso de aprender, experimentar algo novo, original, desconhecido. O curioso é inquieto, questionador, interessado. Significa estar ciente de que o mundo ao nosso redor vive em constante evolução, e é preciso acompanhar esse espírito. Curiosidade nos permite evoluir, favorece o crescimento e o desenvolvimento. Estimulamos novas formas de ver e fazer, novos caminhos para enfrentar os desafios.

Confiança

Atributo inerente a nossa atividade. Está ligado de forma intrínseca à credibilidade das nossas marcas e dos nossos profissionais. É a busca para que tudo que fazemos esteja a serviço do propósito de conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor. No âmbito empresarial, a confiança respalda uma forte relação de parceria e lealdade. Significa cumprir com a palavra e com os compromissos firmados.

Pluralidade

Queremos refletir a sociedade e, por isso, respeitamos a diversidade de opinião, costumes, raça, credo, orientação sexual. Defendemos a independência e o equilíbrio. Olhamos o mundo sob diferentes perspectivas, procurando refletir as diferentes vozes, sem preconceitos. Convivemos com as diferenças, sem necessidade de fincarmos posição por alguma delas, se isso não for ao encontro dos nossos valores, do propósito e da visão empresarial.

Excelência

Buscamos fazer sempre o melhor, com simplicidade e eficiência. Desejamos que nossas entregas sejam percebidas pela qualidade, conforme as expectativas de cada um dos públicos com os quais nos relacionamos.

Essência da Marca

Conheça mais sobre os elementos, estética e identidade visual que traduzem o nosso posicionamento de marca.

Manual da Marca Grupo RBS

Guia completo sobre o posicionamento, essência e identidade visual da marca.

Campanhas