Sabemos sobre a importância da confiança do público nos meios de comunicação essenciais, impactando diretamente na audiência jornalística dos veículos. Agora, vamos salientar a importância para a sua marca, como anunciante, estar presente em um ambiente seguro, associado à percepção de valor de marca.
“O meio é a mensagem”
Essa frase, muito famosa no meio da publicidade, exemplifica a importância não apenas do conteúdo de um anúncio, mas também do local onde é anunciado. Esse fator está diretamente conectado à forma de que o público vai receber a mensagem, por isso, é essencial que as marcas selecionem os meios de comunicação pela confiança e credibilidade.
Os brasileiros se preocupam com o conteúdo em torno dos anúncios
Um estudo do Integral Ad Science, realizado em 2023, mostra que os brasileiros estão atentos aos meios em que as marcas estão conectadas. Segundo a pesquisa, 62% do público provavelmente se desligaria de uma marca em que os anúncios estejam próximos de conteúdos impróprios. Assim como, 68% dizem que possivelmente comprariam de marcas anunciadas perto de conteúdos apropriados.
E o meio é ainda mais relevante, quando o digital se torna parte de nosso cotidiano
O brasileiro passa, em média, 9h30 por dia online, sendo um terço desse tempo utilizado para ler notícias veiculadas pela imprensa, seja de forma online ou impressa. São 3h30, todo dia, lendo notícias. É por isso que o ambiente de news é tão relevante! Anunciar em plataformas de qualidade agrega segurança, credibilidade e confiança, além de aumentar a percepção de outros atributos positivos da marca anunciante e impulsionar o ROI junto aos consumidores.
Assim são as plataformas do Grupo RBS!
Nossa linha editorial é construtiva e focada em impulsionar a reconstrução do nosso Estado. Nossa cobertura não sonega informações, não silencia divergências ou críticas e nem esconde aspectos negativos. A hegemonia é inspiracional, informativa e de prestação de serviço em uma necessidade coletiva, sempre em busca do melhor para todos.
GZH - é o único veículo gaúcho entre os 12 brasileiros que fazem parte do The Trust Project.
RBS TV - 8,8 é a nota de confiança nas notícias veiculadas pela RBS TV. (escala de 0 a 10)
GAÚCHA - 9,0 é a nota de confiança nas notícias veiculadas pela Rádio Gaúcha. (escala de 0 a 10)
Do público leitor de jornal, 75% dos gaúchos consomem títulos do Grupo RBS.
E essa confiança é essencial na construção de valor e percepção positiva para as marcas parceiras!
Confira o novo manifesto do Grupo RBS, PRA CIMA, RIO GRANDE, clicando aqui.
Fontes:
New Ad Science – Relatório 2023
WeVejo e Medialogue: Clipping RBS - 2023
Version Ad Spend Projections – 2023
Mar Plan - Medialogue: Relatório de Market Share de investimentos em mídia – 2023 e 2022
Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Grupo RBS: Qualidade e Pluralidade no Jornalismo e Esportes, dez/2021