Friday, 19 de April de 2024

Como o brasileiro assiste a televisão

“Telinha” continua sendo uma das principais alternativas para consumir audiovisual
Como o brasileiro assiste a televisão

A pesquisa Inside Video, estudo do consumo de vídeo em multiplataformas produzido pela Kantar IBOPE Media, aponta que esse formato de conteúdo alcançou 99,63% da população brasileira em 2023. Somente na televisão linear (aberta e paga), o consumo diário médio foi de 5 horas e 14 minutos, abrangendo 99,2% da população. 

Tal porcentagem é apenas um dos números que provam que a televisão não só não perdeu seu encanto, como continua relevante. Parte disso se deve ao fato de que, embora seja extremamente tradicional, a TV não parou no tempo. Por ser capaz de se atualizar — tanto do ponto de vista de programação quanto de tecnologia — , conseguiu manter seu status nos lares brasileiros.

Para se ter uma ideia, a pesquisa TV Conectada Brasil 2023, da IAB Brasil, mostrou que 58% dos entrevistados acessaram a internet por meio da televisão no ano passado. O levantamento destaca também que, para 78% dos espectadores, a variedade de conteúdo é o principal benefício da TV — enquanto a possibilidade de integração com outros dispositivos potencializa a lista de atrativos. Em paralelo, a popularização dos serviços de streaming também fez com que as pessoas passassem ainda mais tempo em frente à tela.

Como visto nas últimas décadas, a tendência é que a televisão continue a se adaptar às mudanças tecnológicas e às novas exigências do consumidor. Somado a isso, além de ter papel importante na sociedade, especialmente como meio de comunicação em massa, a TV continua sendo relevante do ponto de vista de publicidade e divulgação de marcas, produtos e serviços para um público extremamente diverso.

 

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