Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é especial não apenas para as famílias, mas também para o comércio. Afinal, a data oferece uma boa oportunidade para as empresas que desejam aumentar as vendas e potencializar o relacionamento com os clientes.
Diante de tamanho significado e potencial, é fundamental não deixar a data passar em branco. Planeje-a com a maior antecedência possível. Utilize esse tempo para organizar o estoque e preparar promoções especiais, brindes temáticos e embalagens personalizadas, por exemplo.
A partir daí, a comunicação será a peça-chave para o sucesso da sua estratégia de Dia das Mães. Por se tratar de uma data muito emocional, é importante que a empresa saiba trabalhar esse sentimentalismo – criando uma ponte que conecta a marca à relação entre mães e filhos.
Nesta abordagem, aposte nas redes sociais e no e-mail marketing. Use emoção e criatividade para que o consumidor considere sua empresa logo no início da jornada de compra. O marketing de influência também pode ser um grande aliado. Convidar influenciadoras que sejam mães e falem sobre a vivência materna, por exemplo, pode trazer maior credibilidade e simpatia para a marca.
Embora o objetivo final seja vender, lembre-se de que a data está muito ligada à expressão de amor. Sendo assim, ao impactar o consumidor de maneira delicada e verdadeira, a marca abre oportunidades para relacionamentos mais duradouros – transformando clientes pontuais em consumidores recorrentes.
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