O final do ano é um momento muito importante para o comércio, em especial por conta de comemorações como Natal e Ano Novo. Por isso, vale a pena traçar estratégias de marketing específicas para as datas com o objetivo de vender mais. Confira cinco dinâmicas poderosas para potencializar ações no período.
Promoções especiais
Explore as ocasiões de compra do final do ano por meio de promoções, descontos e brindes especiais. Esse tipo de ação é um excelente chamariz para destacar a sua empresa da concorrência e fidelizar clientes. Aqui, vale selecionar e focar produtos e serviços que estarão no centro das comunicações e das estratégias de venda.
Anúncios dedicados
Criar anúncios com foco específico e sazonal é uma excelente maneira de chamar a atenção do consumidor nesta época do ano. Trabalhe especialmente os produtos e serviços que você definiu como foco para as datas e desenvolva imagens, vídeos e mensagens que se conectem aos temas.
E-mail marketing
Ferramenta poderosa ao longo do ano todo, nessa época o envio de newsletters, mensagens personalizadas, cupons de desconto, promoções especiais e conteúdo relevante relacionado à época é ainda mais determinante. Uma dica é segmentar a lista de e-mails de acordo com os perfis de consumidor e trabalhar apelos específicos que façam o cliente lembrar da sua marca no momento da compra.
Redes sociais
Dedique-se a produzir conteúdos relevantes e de qualidade para as mídias sociais. Crie um calendário de postagens para apresentar e destacar os produtos e serviços em evidência para venda. Vale também usar as ferramentas de interação para conversar com o público-alvo e direcionar com ainda mais assertividade as estratégias de marketing digital no final do ano.
Identidade visual
Trabalhe as cores do Natal (vermelho, branco e verde) e do Ano Novo (branco, prateado e dourado) em todas as comunicações. Isso vai despertar o espírito natalino e de Réveillon nos consumidores. Criar uma landing page especial e personalizada com os produtos em promoção também é boa pedida para aumentar as vendas, já que facilita a jornada de compra do cliente.