Wednesday, 22 de November de 2023

Planeta Atlântida é oportunidade de geração de negócios para as marcas

Maior festival de música do Sul do país possibilita que empresas tenham mais visibilidade, atraiam novos públicos e fortaleçam posicionamento
Planeta Atlântida é oportunidade de geração de negócios para as marcas

Ter mais exposição, visibilidade e engajamento, aproximar-se do consumidor e fidelizá-lo, atrair novos públicos, reforçar o valor de marca e fortalecer o posicionamento. Esses são alguns dos principais objetivos das empresas e, hoje em dia, patrocinar um festival de música é uma forma bastante eficiente de conquistá-los.

O Planeta Atlântida é o maior evento do tipo do Sul do país. A primeira edição foi realizada em 1996 e, de lá para cá, já reuniu mais de 2,2 milhões de pessoas no Balneário de Atlântida, em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. 

Apenas em 2023, foram cerca de 80 mil presencialmente, além de mais de 1 milhão que acompanharam tudo a distância, através da Rádio Atlântida, do YouTube e das redes sociais.

Trata-se de um público bem diverso, formado por jovens e adultos, que está aberto a conhecer, experimentar e interagir com as empresas e compartilhar o que elas têm a oferecer. O potencial é enorme.

Para se ter uma ideia, o estudo “European Music Festival Study”, realizado pela agência de marketing esportivo Havas Sports & Entertainment (HS&E), mostra que 36% dos frequentadores de festivais de música se dizem mais propensos a comprar produtos de uma marca depois de ter contato com ela no evento.

Além disso, 65% dos entrevistados afirmam que as marcas melhoram a experiência durante os festivais e seis em cada 10 patrocinadores presentes no local são lembrados por eles.

 

Festival é oportunidade de geração de negócios

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um grande festival musical oferece uma série de oportunidades para as instituições gerarem negócios e alcançarem novos clientes. Algumas das estratégias incluem patrocínios e parcerias, venda de produtos e serviços, criação de experiências únicas e uso das redes sociais e de tecnologia.

Muitas marcas brasileiras estão de olho nisso, tanto que a edição deste ano do Planeta Atlântida, a de número 26, bateu recorde de participantes. Foram 19, entre patrocinadores e apoiadores: Renner, Banrisul, Unisinos, Coca-Cola, Dado Bier, Mastercard, Red Bull, Infinita, 3 Corações, Salton, Expochurrasco, PanVel, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Docile, Mr. Jack, Bib’s, Iplace, Quiero Café e Bourbon Shopping.

Elas ofereceram aos planetários, como são chamados os frequentadores do festival, espaços exclusivos e instagramáveis, linhas de produtos desenvolvidas especialmente para a ocasião, distribuição de brindes e experiências diferenciadas.

O Planeta Atlântida 2024, que será realizado em 2 e 3 de fevereiro, terá mais uma vez o patrocínio master de Renner, Banrisul, Unisinos e Coca-Cola, que já preparam novidades para garantir experiências inesquecíveis no maior festival de música do Sul do Brasil. 

 

  • Quer colocar sua marca no Planeta Atlântida e participar do maior festival de música do Sul do Brasil? Clique aqui e fale com o nosso time de atendimento.

Conteúdos relacionados

Veja mais