Grupo RBS
Banner Interno

Nossas Marcas==

A Educação, em um sentido de desenvolvimento integral, de consciência cidadã, de valores humanitários, em seu sentido mais amplo, precisa ser a maior causa social dos brasileiros. Vemos claramente que só por meio dela será possível construir um futuro mais justo e igualitário.
Por isso, trabalhamos empoderando pessoas, fazendo conexões, compartilhando inovações, dando visibilidade e construindo diálogo com a comunidade. Portanto, nosso trabalho é em rede. É a partir dessa confluência que brotam ideias, soluções e caminhos. Queremos potencializar o surgimento de microrrevoluções e, assim, contribuir para uma transformação social.

Com base nisso, atuamos com base em cinco norteadores: amplificando boas práticas, valorizando os professores, apoiando o protagonismo dos jovens, fazendo parceria com a sociedade civil e ressignificando a educação. Esses cinco pilares baseiam o sentido da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho de construir uma sociedade melhor para todos.

Executamos projetos e mobilizações de alto impacto com foco em Educação e Desenvolvimento Comunitário. Qual anossa fórmula? Unir inteligência social, tecnologia, comunicação e parcerias.

Somos o braço social do Grupo RBS, líder na área de comunicação no RS e em SC. Cuidamos do chamado Investimento Social Privado (ISP) da RBS, que são os repasses de recursos a causas importantes para a sociedade. Em outras palavras, a empresa garante o funcionamento das equipes, banca as nossas ideias e amplifica as mobilizações por meio de seus jornais, rádios, canais de TV e plataformas digitais.
Valorizamos também a parceria com o poder público, ONGs e empresas porque acreditamos que o conhecimento se constrói de forma compartilhada.

Visite o Site
Banner Interno

Nossas Marcas==

A mistura de uma programação leve, alto astral e cheia de hits do momento fez com que a rádio 92 entrasse para a rotina dos gaúchos. Com apenas um ano de vida, a mais recente marca de entretenimento do Grupo RBS já ocupa a terceira posição entre as rádios mais ouvidas na Grande Porto Alegre. Com um time de comunicadores bem-humorados e forte presença nas redes sociais, a emissora tem grande força entre o público feminino adulto +35 anos, amantes do sertanejo e pessoas em atividade profissional.

– A aceitação da proposta da 92 pelo público tem sido extraordinária. Os índices de audiência refletem o que escutamos nas ruas e lemos nas redes sociais da rádio e dos nossos comunicadores. É muito bom ver que essa conexão entre os ouvintes e a rádio foi estabelecida de forma tão forte em tão pouco tempo. A diversão, o astral e a programação da 92 suprem uma lacuna importante que havia em nosso mercado, e fico feliz que muitas marcas também estejam fazendo bom uso dessa relação da marca e dos comunicadores com o público – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite

Com o propósito de oferecer uma experiência ainda mais completa, trazendo para perto as músicas que o público quer ouvir e cantar junto, a rádio trouxe 16 atrações nacionais para o Rio Grande do Sul desde sua estreia. Entre os shows, se destacam Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, MC Kevinho, Marília Mendonça, Turma do Pagode e o grande retorno de Sandy e Júnior.

Aos sábados, durante o #TardeMais 92, a rádio alcança a marca de 53,3 mil ouvintes por minuto. De segunda a sexta-feira, durante a primeira edição do programa Connect 92, são cerca de 52,9 mil ouvintes por minuto. Com programação ao vivo também no final de semana, a rádio exerce a sua proximidade com o público. Além disto, a rotina de promoções diários que incluem shows, eventos e brindes, aproximam ainda mais a rádio dos seus ouvintes.

– Desde o início, o ouvinte comprou a ideia de uma rádio que mistura os sucessos do momento com shows e prêmios. Em seis meses, já alcançamos um grande número na audiência, o que significa que estamos obtendo sucesso em nossos resultados e traçando o nosso caminho para a liderança nesse segmento – ressalta o coordenador de Produto e Programação da 92, Martin TJ.

Visite o site
  • Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2019 Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2019
  • Aniversário de Um Ano da Rádio 92 Aniversário de Um Ano da Rádio 92
Banner Interno

Nossas Marcas==

O GaúchaZH é próximo porque ser local é diferencial e só a gente faz: as principais notícias do Rio Grande, tudo sobre a dupla Gre-Nal, um grande time de colunistas. É informação em tempo real pra saber dos fatos na hora em que eles acontecem, análises que ajudam a formar opinião e profundidade pra entender como cada acontecimento impacta a sua vida.

É assim que a gente conecta os gaúchos e contribui para uma vida melhor.

GAUCHAZH.COM.BR
  • Redação de GaúchaZH Redação de GaúchaZH
  • Equipe da Redação Integrada de GaúchaZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e GaúchaZH Equipe da Redação Integrada de GaúchaZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e GaúchaZH
  • Visita de assinantes de GaúchaZH aos estúdios do Grupo RBS Visita de assinantes de GaúchaZH aos estúdios do Grupo RBS
  • Equipe de GaúchaZH na Redação Integrada Equipe de GaúchaZH na Redação Integrada
Banner Interno

Nossas Marcas==

Donna é uma marca multiplataforma de conteúdo feminino do Grupo RBS e presente há 26 anos na vida das gaúchas de diferentes formas: revista, digital, on air, em eventos, produtos licenciados e complexo 360. Tem a terceira maior circulação entre as revistas femininas do Brasil e maior número de leitoras no RS, com 477 mil leitores por edição e 137 mil exemplares semanais. Apontamos tendências de comportamento e consumo, além de revelar um outro lado das personalidades do imaginário das gaúchas.

O jornal digital revistadonna.com reúne o melhor do conteúdo do sul do país sobre moda, beleza lifestyle e comportamento. Além disso, as redes sociais são um importante canal de diálogo com nosso público, tendo mais de 100 mil seguidores no Instagram, 200 mil likes na página do Facebook e mais de 600 mil seguidores no Pinterest.

Em 2017, Donna ganhou uma casa para chamar de sua, o Donna Beauty Pompéia, no Espaço Unisinos. O complexo promove uma experiência 360º para as leitoras, com café, estética, salão de beleza, loja-conceito e redação da revista trazendo a conveniência para a mulher ter em um único lugar o que ela procura.

Revista Donna
  • O Donna Beauty Pompeia é a casa da Revista Donna O Donna Beauty Pompeia é a casa da Revista Donna
Banner Interno

Nossas Marcas==

Criada em Porto Alegre em 23 de março de 1976, a hoje Atlântida nasceu como FM Gaúcha Zero Hora. Com sua inauguração, iniciava-se o processo de construção da maior geradora multiplataforma de conteúdo jovem do sul do país.

O ano de 1980 marcou o reposicionamento da emissora, que passou a se chamar Rede Atlântida FM. Atualmente, a Atlântida cobre grande parte dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e é a maior rede de rádios FM atuando junto ao segmento de comportamento jovem na região. Ao assumir a postura de geradora de conteúdo, a Atlântida faz de tudo, inclusive rádio. Com uma base que ultrapassa 1 milhão de fãs no Facebook e mais de 190 mil inscritos em seus dois canais no YouTube, a marca produz diariamente conteúdo multimídia de relevância para todos os usuários, a ser consumido em qualquer hora do dia.

Já reconhecida pela qualidade na produção de vídeos, possui quadros esquetes e personagens que ilustram o factual do momento de uma fora divertida e descontraída. Top of Mind desde a criação do prêmio, a Atlântida tem como pilares o humor, a música, e o universo geek. Em 2018 inaugurou a ATL House, espaço de experiência com gastronomia, jogos, e área para descanso e estudos, além de um estúdio completo para transmissão de programas. O espaço está localizado no coração do campus da PUCRS, em Porto Alegre.

Recentemente, migrou seus estúdios para a sede do Grupo RBS, na Av. Ipiranga, em Porto Alegre, em uma das instalações mais modernas da América Latina. A mudança consolida o projeto de integração do Grupo, ampliando as possibilidades de disseminação da mensagem.

Atlântida Infosfera ATL Pop
  • Equipe da Atlântida na ATL House, a casa da Atlântida Equipe da Atlântida na ATL House, a casa da Atlântida
  • Duda Garbi, no programa Tá Vazando Duda Garbi, no programa Tá Vazando
  • Luciano Potter durante programa Pretinho Básico Luciano Potter durante programa Pretinho Básico
  • Neto Fagundes, estrela móvel dos programas da rádio Neto Fagundes, estrela móvel dos programas da rádio
  • Alexandre Fetter, durante o Pretinho Básico Alexandre Fetter, durante o Pretinho Básico
  • Arthur Gubert, no programa Pebezinho Arthur Gubert, no programa Pebezinho
  • Rodrigo Adams, apresentador do Discorama Rodrigo Adams, apresentador do Discorama
  • Rodrigo Adams e Leandro Bortholacci, o Lelê Rodrigo Adams e Leandro Bortholacci, o Lelê
Banner Interno

Nossas Marcas==

Zero Hora, também conhecido por ZH, é o maior jornal do Rio Grande do Sul. É editado em Porto Alegre, possui uma sucursal em Brasília, conta com 11 cadernos, mais de 70 colunistas e equipes segmentadas buscando fatos e notícias do estado, do Brasil e do mundo.

Ao completar 50 anos, em maio de 2014, Zero Hora fez uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca. Tanto no papel quanto no online, em tablets e nos celulares as mudanças deram início a um ciclo de reposicionamento e transformação. Novos colunistas, cadernos reformulados, mudança de paleta de cores, tipografia, maior espaço para arte, ilustração e infografia, além de foco em vídeos complementam as mudanças do jornal.

Em 2017, o Grupo RBS lançou o jornal digital GZH, convergindo o conteúdo jornalístico da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora na internet, substituindo os antigos websites dos dois veículos e permitindo a produção de conteúdo exclusivo de ambos para o meio digital. Hoje, GaúchaZH pode ser acessado por meio de navegador ou de app.

Com 55 anos de história, é o jornal líder de circulação no Estado.

GAÚCHAZH.COM.BR
Foto
Marta Gleich Diretora de Jornalismo marta.gleich@gruporbs.com.br
Foto
Nilson Vargas Gerente Executivo de Jornalismo Gerente-executivo de Jornalismo de Zero Hora, Diário Gaúcho, GZH e Rádio Gaúcha nilson.vargas@zerohora.com.br

Evolução das Marcas

  • Década de 50
    Zero Hora
  • Década de 60
    Zero Hora
  • Década de 70
    Zero Hora
  • Década de 80
    Zero Hora
  • Década de 90
    Zero Hora
  • 2014
    Zero Hora
  • Sede do jornal Zero Hora, em Porto Alegre. Sede do jornal Zero Hora, em Porto Alegre.
  • A redação integrada de Zero Hora, Diário Gaúcha, Rádio Gaúcha e GaúchaZH A redação integrada de Zero Hora, Diário Gaúcha, Rádio Gaúcha e GaúchaZH
  • Colunistas Rosane de Oliveira e Daniel Scola, que fazem parte do time de Zero Hora, Rádio Gaúcha e GaúchaZH. Colunistas Rosane de Oliveira e Daniel Scola, que fazem parte do time de Zero Hora, Rádio Gaúcha e GaúchaZH.
  • Toda a equipe da Redação Integrada Toda a equipe da Redação Integrada
  • Edição do dia na versão para tablet. Edição do dia na versão para tablet.
  • O jornal Zero Hora está disponível no digital em GaúchaZH, para atender os hábitos de consumo de todos os leitores, em todos os locais. O jornal Zero Hora está disponível no digital em GaúchaZH, para atender os hábitos de consumo de todos os leitores, em todos os locais.
  • Jocimar Farina e Kelly Matos, dentro do estúdio da Rádio Gaúcha com um ZH nova Jocimar Farina e Kelly Matos, dentro do estúdio da Rádio Gaúcha com um ZH nova
  • Jornaleiro segurando uma Zero Hora, eles são parte fundamental do nosso trabalho Jornaleiro segurando uma Zero Hora, eles são parte fundamental do nosso trabalho
  • Profissionais do Grupo RBS fazendo a preparação para a impressão dos jornais. Profissionais do Grupo RBS fazendo a preparação para a impressão dos jornais.
  • Zero Hora sendo impressa no Parque Gráfico Jayme Sirotsky, em Porto Alegre. Zero Hora sendo impressa no Parque Gráfico Jayme Sirotsky, em Porto Alegre.
  • O Parque Gráfico Jayme Sirotsky tem a capacidade para imprimir aproximadamente 20 jornais segundo, 1.250 por minuto e 75 mil por hora. O Parque Gráfico Jayme Sirotsky tem a capacidade para imprimir aproximadamente 20 jornais segundo, 1.250 por minuto e 75 mil por hora.
  • Edição diária de Zero Hora em banca de jornal nas ruas de Porto Alegre Edição diária de Zero Hora em banca de jornal nas ruas de Porto Alegre
Banner Interno

Nossas Marcas==

O Destemperados é uma multiplataforma de conteúdo gastronômico. A partir de experiências, pessoas que apreciam comer e beber espalham suas impressões das mais variadas maneiras – no site, no app, no caderno, nos guias. O time do Destemperados é composto por consumidores apaixonados por viver a gastronomia em todos os seus sentidos e dividir suas opiniões com todos os públicos.

Criado em 2007, o Destemperados se uniu a Grupo RBS em 2014, levando a marca e a curadoria de gastronomia para outras plataformas. Primeiramente, para o jornal. Em seguida, para o rádio e, em fevereiro de 2020, para a TV.

A plataforma, liderada pelos fundadores da marca, Diogo Carvalho e Lela Zaniol, pode ser traduzida pelas experiências que proporciona ao seu público. A Casa Destemperados, inaugurada em 2015 como um espaço de experiências, hoje também abriga o Food Market, espaço aberto de terça a sexta, das 18h às 23h, e sábados, das 11h30min às 23h, e que traz para o público as opções gastronômicas de O Bolicho, com street food; A ferro e fogo, com hambúrguer e carnes; Josephynas, com drinks; Charlie Brownie, com doces; e Taglio, com pizza estilo romana.

Destemperados
  • Planeta Premium, um espaço com curadoria do Destemperados no Planeta Atlântida Planeta Premium, um espaço com curadoria do Destemperados no Planeta Atlântida
  • Diogo Carvalho e Lela Zaniol apresentam Destemperados na TV Diogo Carvalho e Lela Zaniol apresentam Destemperados na TV
  • Festa Junina na Casa Destemperados Festa Junina na Casa Destemperados
  • Feirinha Uber na Casa Destemperados Feirinha Uber na Casa Destemperados
Banner Interno

Nossas Marcas==

Conhecido com o slogan “ao teu lado”, o Pioneiro circula desde 1948 e está presente hoje em 64 municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul. Desde 1993, integra a rede de jornais do Grupo RBS, sendo filiado ao Instituto Verificador de Circulação (IVC). Em 2008, o jornal ganhou o site pioneiro.com e desde o fim de 2018 juntou-se em uma redação integrada com a RBS TV Caxias, a Gaúcha Serra e a Atlântida Serra, onde atuam mais de 60 profissionais.

Além do primeiro caderno, com as principais notícias gerais, de economia, política, polícia e esportes, o veículo tem os cadernos Sete Dias, +Serra, Destemperados e Almanaque.

Um veículo moderno, amplamente conectado aos assuntos locais e feito com a participação ativa dos leitores. É esse o diferencial que faz com que o Pioneiro tenha uma forte identificação com a comunidade onde atua.

Pioneiro
Foto
Andreia Fontana Gerente de Jornalismo da RBS Caxias andreia.fontana@gruporbs.com.br
Foto
Tríssia Ordovás Sartori Editora-chefe do Pioneiro trissia.ordovas@pioneiro.com
  • Redação Integrada do Pioneiro, Rádio Gaúcha, RBS TV e Rádio Atlântida em Caxias do Sul Redação Integrada do Pioneiro, Rádio Gaúcha, RBS TV e Rádio Atlântida em Caxias do Sul
  • Equipe do Pioneiro faz matéria sobre a Rota dos Campos de Cima da Serra Equipe do Pioneiro faz matéria sobre a Rota dos Campos de Cima da Serra
  • Redação Integrada do Pioneiro, Rádio Gaúcha, RBS TV e Rádio Atlântida em Caxias do Sul Redação Integrada do Pioneiro, Rádio Gaúcha, RBS TV e Rádio Atlântida em Caxias do Sul
  • Equipe da Redação Integrada realiza matéria sobre andamento das obras na RS 122 Equipe da Redação Integrada realiza matéria sobre andamento das obras na RS 122
  • Equipe do Pioneiro acompanha andamento da construção de Centro de Eventos no Parque da Uva Equipe do Pioneiro acompanha andamento da construção de Centro de Eventos no Parque da Uva
Banner Interno

Nossas Marcas==

A 102.3 foi criada no dia 25 de setembro de 1983, em Porto Alegre, tendo como foco principal a valorização da música aos amantes da música. Hoje, está muito ligada ao estilo de vida do porto-alegrense, trazendo sempre assuntos ligados à moda, comportamento e cultura.

Diariamente, a programação informativa mistura-se de maneira leve e orgânica à seleção musical, que abrange do pop ao jazz, do rock ao blues, sempre com clássicos e novidades, agradando às mais diversas gerações, nunca perdendo de vista a qualidade da curadoria.

Ao voltar a ser 102.3, a resgata suas raízes de integração ao imaginário da capital gaúcha, com vozes inconfundíveis e playlists “blindadas”, sem chance para modismos e fórmulas prontas. Em junho de 2017, deixou as instalações do morro Santa Tereza para juntar-se aos demais estúdios de rádio na sede do Grupo RBS.

A 102.3 tem a música no seu DNA e traz no seu conceito, “A melhor playlist do rádio”, a segurança de sempre encontrar uma faixa adequada a algum momento do dia. Além disso, entrega leveza ao dia a dia dos ouvintes, e os acompanha em diferentes plataformas, com grande interação nas mídias sociais e nos principais eventos culturais da cidade, além de disponibilizar sua programação e playlists por meio de aplicativos para iOS e Android.

  • Julio Fürst no estúdio da 102.3 em Porto Alegre. Julio Fürst no estúdio da 102.3 em Porto Alegre.
Banner Interno

Nossas Marcas==

O Diário Gaúcho, conhecido também como DG, foi o primeiro jornal do Rio Grande do Sul a posicionar-se como um jornal popular. Atualmente, 75% dos leitores do DG são da classe C.

Com seu lançamento, em 2000, milhares de pessoas que não tinham hábito de ler jornais foram incorporadas ao mercado leitor. Ao desenvolver esse segmento, o jornal mostrou sua relevância e tornou-se hoje, o 3º jornal popular mais lido da região sul do Brasil. O DG conta com circulação média de 110 mil exemplares por dia é o 7º maior jornal em circulação do país.

Com foco em serviços e promoções, fideliza seus leitores por meio do Junte & Ganhe e do Junte & Pague, facilitadores que aproximam o Diário Gaúcho do seu público. O primeiro presenteia os leitores que juntarem 70 selos numerados que vêm impressos diariamente no jornal com produtos em sua maioria de utilidade doméstica. Anualmente realiza mais de 280 mil trocas de kits. O segundo, dá acesso a produtos de qualidade e marcas reconhecidas por preços acessíveis.

O Diário Gaúcho tem uma relação de grande proximidade e cooperação com seus leitores. Desde sua fundação, publica todos os dias problemas relatados pela população e tem seções dedicadas exclusivamente ao relacionamento com o leitor onde é possível encontrar companheiros amorosos, ter acesso a vagas no mercado de trabalho e ainda ver suas fotos publicadas no jornal.

Para sugestão de pauta ao jornal, o leitor pode entrar em contato pelo e-mail atendimento@diariogaucho.com.br ou pelo Whatsapp (51) 99759-5693.

diariogaucho.com.br
Foto
Marta Gleich Diretora de Jornalismo marta.gleich@gruporbs.com.br
  • Redação Integrada do Diário Gaúcho, Zero Hora, Rádio Gaúcha e GaúchaZH Redação Integrada do Diário Gaúcho, Zero Hora, Rádio Gaúcha e GaúchaZH
  • Sessão Caminho do Bem relata histórias positivas na comunidade Sessão Caminho do Bem relata histórias positivas na comunidade
  • Kit Junte e Ganhe é testado e aprovado no acampamento farroupilha Kit Junte e Ganhe é testado e aprovado no acampamento farroupilha