Friday, 27 de June de 2025

Campanha do Grupo RBS destaca o jeito gaúcho de viver o inverno

Ações de comunicação 360º e conteúdos editoriais reforçam a conexão do RS com a estação
Campanha do Grupo RBS destaca o jeito gaúcho de viver o inverno

Os gaúchos têm um jeito especial de viver a estação mais fria do ano. Tem chimarrão na mão, céu azul com bergamota, fogão a lenha e experiências que só a serra gaúcha proporciona. Costumes típicos como esses estão em evidência na campanha que estreia nesta sexta-feira (27) nos veículos do Grupo RBS e terá ações de comunicação 360º e conteúdos editoriais. 

Com o conceito “O melhor do inverno é ser gaúcho”, a campanha apresenta um vídeo com a participação dos comunicadores Babi Bitencourt, Denise Cruz, Josmar Leite, Juliano Castro, Mylena Acosta e Vini Moura, no qual eles mostram como vivem esta estação especial. Com a iniciativa, a RBS busca valorizar o que é do Rio Grande, aquecendo a economia, o turismo e a cultura do Estado.

O frio também é pauta na cobertura editorial dos veículos, que já vêm acompanhando o registro de baixas temperaturas em diferentes regiões do Estado. Entre os destaques estão as dicas sobre como se preparar para a estação, sobre as festas que movimentam o Estado nesse período e sobre como se engajar em ações de solidariedade.

No Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, a série especial “A Cara do Inverno” destaca o que caracteriza a estação em cada região, mostrando passeios e programas em diferentes cidades. O Jornal do Almoço estreou um estúdio customizado com móveis e realidade aumentada, além de uma série de reportagens sobre frutas de inverno. GZH tem compartilhado dicas sobre lugares para curtir os fins de semana, além de uma reportagem especial sobre o glamour do turismo de cabanas no RS, que tem encantado e atraído turistas de todo o país. 

 

Campanha de inverno Grupo RBS

Assista ao vídeo aqui

 

Ficha técnica:

Criação: Camila Saito e Camila Emil 

Produção: Nani ArtClub.

Direção: Nani Machado

Produção Executiva: Nani Machado

Direção de Produção: Nani Machado e Leticia Bueno

Direção de Fotografia: Eduardo Rosa

Direção de Arte: Leticia Bueno

Produtor de Locação: Rafael Zanchi

Assistente de Câmera: Douglas Minuzzo

Assistentes de Produção: Ronildo Machado, Mateus Estorti e Christian Garbin

Gaffer: Tesch Lighting

Stylist: Jade Primavera

Maquiagem: Lucas Sommer

Making Of Video: Ghiuliano Marques

Making Of Fotos: Leonardo Silveira

Fotógrafos: Vitor Oliveira e Victor Myer

Edição: Nani Machado e Ghiuliano Rolo

Trilha Sonora: Leonardo Cassiano

Locução: Renan Ramme

Finalização: Nani Machado

Aprovação: Fernanda Alencastro, Mariana Brun e Ana Gonçalves

 

FOTO: Campanha de inverno do Grupo RBS. Crédito Divulgação