O Grupo RBS lança, nesta quarta-feira (25), um movimento para o mercado nacional destacando as oportunidades regionais para o segundo semestre do ano. A iniciativa valoriza momentos como a Expointer e o Mês Farroupilha como territórios culturais que movimentam conversas, escolhas e negócios dentro e fora do Estado. São oportunidades especiais para marcas se conectarem com força e relevância com os gaúchos.
Em 2024, a Expointer contou com a presença consolidada do Grupo RBS, com uma cobertura multiplataforma de grande impacto: foram 757 matérias publicadas em GZH e Zero Hora, 4,5 horas de transmissão na RBS TV e 32 horas de conteúdo ao vivo no rádio e no digital diretamente da Casa RBS. O projeto reuniu 20 marcas parceiras, conectando empresas e consumidores por meio de experiências relevantes e de alta visibilidade no cenário gaúcho.
A celebração do Mês Farroupilha, em setembro, reuniu mais de 2 milhões de pessoas em Porto Alegre, e contou com a presença dos veículos do Grupo RBS. Foram mais de 124 milhões de impactos com transmissões ao vivo, experiências exclusivas e ativações que aproximaram as 17 marcas parceiras do projeto e consumidores de forma autêntica.
A ação que está sendo lançada valoriza a importância das tradições. O Rio Grande do Sul é movido por laços culturais profundos. Conforme dados da pesquisa Persona, promovida em 2023 pelo Grupo RBS para entender comportamento e perfil do consumidor do RS, 92% dos gaúchos relatam a importância de manter vivas as tradições do Estado — afetos que conectam o passado ao presente e impulsionam os gaúchos em direção ao futuro.
Esse orgulho cultural se conecta a um mercado economicamente relevante. O Rio Grande do Sul é a 5ª maior economia do país, com crescimento consistente, e a 3ª maior renda per capita do Brasil. Porto Alegre também se destaca como polo de inovação, com um ecossistema vibrante de startups.
Por isso, o movimento “Nossa Essência, Teu Impacto.” é um convite para que marcas de todo o Brasil se conectem com um público apaixonado por suas raízes e aberto a novas experiências. Também estão previstas ações de relacionamento, com envio de gifts para agências e clientes.
Com um portfólio robusto e multiplataforma, o Grupo RBS aproxima grandes marcas do mercado nacional aos mais de 11 milhões de gaúchos, gerando visibilidade e resultados.
Veja o vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=qkJd0tnCK44
FOTO: Mês Farroupilha. Crédito: Agência RBS