Entre os dias 21 e 22 de maio, o Grupo RBS estará presente na Feira Brasileira do Varejo (FBV), o maior evento do setor no país, promovido pelo Sindilojas e Sebrae RS. Realizada no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, a feira reúne as principais tendências do varejo nacional e é um ambiente fértil para conexões, parcerias e novos negócios.
Como parceiro de mídia da FBV, o Grupo RBS contará com um espaço exclusivo: o Estúdio RBS. Mais do que um ponto de relacionamento e ativações de marca, o ambiente receberá transmissões ao vivo de programas das rádios Gaúcha, Atlântida e 92, como Timeline, Hoje nos Esportes, Bola nas Costas, Pretinho Básico, Tá Vazando e Conecte 1ª edição.
A programação da empresa também se faz forte nos palcos do evento. Na quinta-feira (22), às 15h40, o CEO Claudio Toigo participa do painel “Marcas que agem: propósito, varejo e o compromisso com o RS”, ao lado de Fernando Lemos, presidente do Banrisul, e Ricardo Heineck, presidente da Docile. Mais cedo, às 11h30, a diretora-executiva de Marketing e head do Planeta Atlântida, Caroline Torma, e a diretora-executiva de Mercado, Patrícia Fraga, comandam a palestra “Planeta Atlântida além da música: oportunidades de negócio e conexão genuína com o público”, no palco Marketing e Vendas. O encontro destaca o festival como uma plataforma de marca que vai muito além do entretenimento.
Outro momento de destaque ocorre na quarta-feira (21), das 13h às 14h30, com o Painel RBS no estande da Fecomércio. Com mediação do jornalista Elói Zorzetto, o debate abordará a resiliência e a inovação do varejo gaúcho, um ano após as enchentes que impactaram o Estado. Participam do papo Ernani Polo, secretário de Desenvolvimento Econômico do RS; Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre; Giovana Menegata, economista da Fecomércio/RS; e Fabiano Zortéa, especialista do Sebrae RS.
A cobertura completa do evento poderá ser acompanhada em GZH, Zero Hora, nos telejornais da RBS TV e na rádio Gaúcha. Com a programação, a empresa reforça seu compromisso com o desenvolvimento do varejo gaúcho, promovendo conteúdo, conexões estratégicas e impacto no ecossistema de negócios do Estado.