Wednesday, 11 de September de 2024

Grupo RBS consolida investimento em streaming em jornalismo, esporte e entretenimento

Empresa estreou onze novos programas nativos digitais somente neste ano, além de expandir atrações já consolidadas para exibição em lives
Grupo RBS consolida investimento em streaming em jornalismo, esporte e entretenimento

Buscando uma conexão cada vez maior com seus públicos, o Grupo RBS anunciou R$ 62 milhões de investimento em streaming nos próximos anos para ampliar o alcance da cobertura de jornalismo, esporte e entretenimento no digital. Complementando a jornada diária do consumo de notícias, foram lançados, somente em 2024, onze novos programas neste formato das marcas Zero Hora, Gaúcha e Atlântida.

Reafirmando o potencial do mercado de comunicação, em que o Brasil desponta como segundo maior consumidor de streaming do mundo, de acordo com o relatório da Sherlock Communications, a empresa avança na consolidação de um ecossistema digital, aprimorando a estrutura de estúdios de rádios e televisão e ampliando equipes com profissionais de diferentes expertises nas áreas de marketing, operações, vídeos, dados e produto.

Desde maio, novos produtos de streaming em jornalismo, esporte e entretenimento reforçam a grade de programação e a jornada do usuário. Entre os novos produtivos nativos digitais, estão o programa de debates Conversas Cruzadas e três atrações de esporte, Bate Bola, Segue o Fio e Sem Filtro, todos disponíveis na seção vídeos em GZH, no canal de GZH no YouTube e com distribuição nas redes sociais.

A Atlântida já soma seis lançamentos digitais neste ano: Desperta Show, Causos do Nego Véio, Saco do Pretinho, Trote do Pretinho, Quase Nerd, Quase Nada e Tá Vazando Entrevista, reforçando a relação do público com a marca e o conteúdo em diferentes plataformas. A marca também reformulou o Romance Proibido para videocast. Já a Gaúcha vem ampliando sua grade de news e esportes no streaming, com transmissões do on air também no digital, totalizando sete atrações com exibição em live.

Além dos programas, as marcas também estão atuando com transmissões de shows, como Jota Quest e Fresno, eventos relevantes do Estado, como o Planeta Atlântida, South Summit, Carnaval de Porto Alegre e atrações esportivas como a maratona de Porto Alegre, que irá ocorrer em 28 e 29 de setembro.

 – O consumidor gaúcho é apaixonado por vídeo e consome cada vez mais esse formato onde quer que ele esteja disponível. Nossas marcas apostam fortemente nessa tendência, procurando estar presentes com conteúdos relevantes e diferenciados para o público em todas as plataformas onde ele escolher consumir. O streaming oferece também ótimas alternativas de engajamento e geração de negócio para as marcas. Com todos esses fatores, é natural investirmos de forma agressiva para ampliar nossa presença e protagonismo no meio digital – destaca Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação.