O Grupo RBS lança, nesta sexta-feira (30), um caderno digital com vozes representativas do agronegócio para falar sobre os feitos e desafios do setor a partir da 47ª Expointer. Pelo terceiro ano consecutivo, a edição reafirma o compromisso da empresa em ser arena para debater temas que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, especialmente em um ano marcado por tantos desafios após a maior tragédia natural da história do Estado. A iniciativa também está conectada ao movimento “Pra Cima, Rio Grande”, que combina ações editoriais e institucionais da RBS com foco na reconstrução.
Referência na cobertura do agronegócio, a comunicadora Gisele Loeblein abre o caderno com uma análise sobre a representatividade e a importância da Expointer 2024. Nas páginas a seguir, 16 artigos assinados por representantes de entidades do agro gaúcho, além de poder público e parceiros, abordam o simbolismo desta edição da feira, destacando desafios e conquistas do setor.
A publicação também traz impressões dos colunistas Giane Guerra, Juliana Bublitz, Marta Sfredo, Rodrigo Lopes, Rosane de Oliveira e Zé Alberto Andrade e destaques da programação da Casa RBS durante a Expointer, que conta com atividades até este domingo (1), último dia da feira. Combinando intensa cobertura editorial, com realização de debates, transmissão de programas e eventos institucionais e com parceiros, a RBS marcou presença na Expointer com destaque para a realização do Troféu Guri e 11 edições do Campo em Debate.
O caderno especial está disponível na edição digital de Zero Hora e será distribuído em versão impressa para parceiros do setor.