Friday, 16 de August de 2024

Com protagonismo da rádio Gaúcha, emissora licenciada, RBS conclui cobertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024™

Equipes atuando em Paris e numa central montada em Porto Alegre produziram conteúdos multiplataforma para todos os veículos da empresa
Com protagonismo da rádio Gaúcha, emissora licenciada, RBS conclui cobertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024™

Da esq. para a dir. André Gonçalves, Alice Bastos Neves, Rogrigo Oliveira, André Silva,  Zé Alberto Andrade e Tiago Cirqueira. Crédito: Arquivo pessoal

Grupo RBS, tradicionalmente presente nos principais eventos esportivos do mundo, mobilizou mais de 200 pessoas para a cobertura multiplataforma dos Jogos Olímpicos Paris 2024™. Com protagonismo da rádio Gaúcha, emissora de rádio licenciada para transmissão, uma equipe de seis profissionais atuou direto da capital francesa, enquanto uma central olímpica foi montada em Porto Alegre para contar os detalhes da competição nos veículos da empresa com olhar de gaúcho para gaúcho.

Ao longo de aproximadamente três semanas, os comunicadores Alice Bastos Neves, Zé Alberto Andrade, André Silva e Rodrigo Oliveira, o gerente-executivo de Esportes da RBS, Tiago Cirqueira, e o responsável técnico pelos equipamentos e entradas ao vivo, André Gonçalves, foram responsáveis pela cobertura in loco. Na Gaúcha foram mais de 122 horas ao vivo com boletins diários, transmissão de competições, programas ancorados de Paris e análises esportivas.

GZH contabilizou 690 publicações, incluindo notícias, reportagens, colunas e vídeos. Como resultado, os conteúdos somaram mais de 2,8 milhões de acessos. Em Zero Hora, os assinantes puderam se informar com a publicação de 14 cadernos especiais digitais diários e um guia olímpico.

Na RBS TV, Alice entrou ao vivo em todos os telejornais da emissora direto da capital francesa. A partir de pontos emblemáticos de Paris foram produzidos mais de 120 conteúdos para mostrar bastidores da cobertura e curiosidades da cultura local. No total, mais de 6 milhões de telespectadores foram alcançados pelas transmissões.

Para os Jogos Olímpicos 2024, a Gaúcha produziu uma campanha publicitária veiculada durante a competição. Com o conceito, “A gente leva o RS junto”, a emissora destacou a força do esporte e do povo gaúcho, promovendo uma mensagem de solidariedade diante dos recentes desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul.

Para conferir o filme, acesse aqui: https://youtu.be/KS6rRVMUgNM

Fonte: Kantar Ibope