Thursday, 2 de May de 2024

Com programa especial ao vivo na RBS TV, Grupo RBS realiza ampla cobertura das enchentes no RS

Empresa mobiliza cerca de 50 equipes para levar informação e serviço aos gaúchos e relança a campanha Ajuda Rio Grande
Com programa especial ao vivo na RBS TV, Grupo RBS realiza ampla cobertura das enchentes no RS

Diante do maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul, o Grupo RBS soma esforços para levar informação e serviço sobre o impacto das fortes chuvas que atingem o Estado. Com cerca de 50 equipes de reportagem mobilizadas, todos os veículos da empresa estão trabalhando para atualizar o público sobre os estragos causados e a atuação das autoridades. Na tarde desta quinta-feira (3), a RBS TV estende seu horário na grade local da Globo com o Ajuda Rio Grande. Dividida em dois blocos, com início às 13h45min e às 15h40min, o programa apresentado por Daniela Ungaretti e Alice Bastos Neves, ficará quase três horas no ar, mostrando a situação das comunidades mais atingidas. O especial é transmitido também pelo g1 RS.

Jornal do Almoço desta quinta também foi estendido, ocupando o horário do Globo Esporte. Os apresentadores Cristina Ranzolin e Marco Matos ancoraram o programa de Parobé e Arroio dos Ratos, respectivamente, enquanto repórteres levaram informações ao vivo de diferentes cidades do Estado, como Caxias do Sul, Muçum, Santa Cruz do Sul, Candelária, entre outras. Em GZH, reportagens com foco em serviço sobre as inundações e a cobertura ao vivo, abastecida em tempo real, estão abertas para não assinantes e estarão disponíveis de forma gratuita enquanto durar a crise. A cobertura também é intensa no YouTube de GZH e no streaming da rádio Gaúcha, que pode ser acessado gratuitamente no site e no aplicativo GZH.

Nesta sexta-feira (3), a Gaúcha irá transmitir o Atualidade e o Timeline de diferentes pontos de Porto Alegre. Nas regiões Norte, Noroeste, Serra, Vales do Taquari, do Caí, do Paranhana e dos Sinos, centenas de profissionais de GZHZero HoraGaúchaRBS TV e g1 RS acompanham a busca pelos desaparecidos, as ações para socorrer os desabrigados e a situação das rodovias bloqueadas e das cheias nas comunidades mais afetadas. O público pode acompanhar notícias de deslizamentos, queda de árvores, falta de água e luz, pontos de alagamentos e serviços afetados, bem como a previsão do tempo para os próximos dias.   

A exemplo de sua atuação para reforçar a corrente de solidariedade nas enchentes de junho de 2023, quando um ciclone extratropical atingiu o Estado, o Grupo RBS também relança a campanha #AjudaRioGrande. Em todos os seus veículos, ações amplificam alertas da Defesa Civil e demais autoridades que estão atuando nas operações de resgate e restabelecimento de acessos e serviços e as orientações sobre como ajudar as comunidades mais atingidas.