As marcas mais lembradas e queridas pelo público do Rio Grande do Sul foram reveladas na 34ª edição do Top of Mind, do Grupo Amanhã, na noite desta terça-feira (23), em Porto Alegre. O Grupo RBS conquistou o primeiro lugar com marcas e comunicadores em 24 categorias, refletindo sua conexão com os gaúchos.
Presente no dia a dia do público, a RBS se destacou nas categorias de Jornal, com Zero Hora; Emissora de Rádio de Notícias, com a Gaúcha; Emissora de Televisão, com a RBS TV; e Emissora de Rádio de Música, com a Atlântida, mantendo as marcas na liderança, assim como nos anos anteriores.
Os comunicadores mais citados foram Cristina Ranzolin, como Comunicadora Local de TV; Elói Zorzetto, como Comunicador Local de TV; Pedro Ernesto Denardin, como Locutor esportivo e Comunicador de Rádio; Kelly Matos, como Comunicadora de Rádio e Fabrício Carpinejar, como Colunista de Jornal.
O Pretinho Básico foi escolhido na categoria Programa de Rádio (que também ficou em segundo lugar na categoria Canal do Youtube do RS) e o Jornal do Almoço como Programa Local de TV.
Na seção corporativa, a RBS liderou pelo décimo ano consecutivo a categoria de Empresa em que Gostaria de Trabalhar. Este ano, a RBS avançou uma posição na categoria Grande Empresa, subindo de quinto para o quarto lugar. Também ficou em quinto na categoria Empresa que investe em cultura.
— É uma honra sermos reconhecidos pelo público como a empresa em que todos desejam trabalhar pelo décimo ano consecutivo. Este prêmio não é apenas uma conquista para nós, mas um testemunho do vínculo que estabelecemos com as nossas pessoas. Agradecemos a confiança depositada em nós e reafirmamos nosso compromisso em ser um local onde as aspirações profissionais se tornam realidade e as pessoas se sentem realizadas. É um reconhecimento muito especial — destaca Mariana Silveira, diretora-executiva de Gestão e Finanças.
No ranking Love Brands RS, a empresa foi agraciada com o carinho do público, que elenca as marcas mais amadas pelos gaúchos. Cinco comunicadores e cinco marcas foram lembrados.
A metodologia do Top of Mind inclui 1,2 mil entrevistas presenciais, envolvendo pessoas com idades entre 16 e 70 anos de todas as classes sociais, conforme os indicadores do IBGE. A pesquisa foi aplicada em todas as regiões do Estado.
Abaixo, as marcas e comunicadores do Grupo RBS agraciados:
Veículos:
Atlântida
Diário Gaúcho
Gaúcha
Jornal Zero Hora
Pioneiro
RBS TV
92
Programas:
Bom Dia Rio Grande
Gaúcha Atualidade
Globo Esporte
Pretinho Básico
RBS Notícias
Sala de Redação
Tá Vazando
Comunicadores:
Alexandre Fetter
Alice Bastos Neves
Carol Sanches
Cris Silva
Cristina Ranzolin
Daniela Ungaretti
Elói Zorzetto
Fabrício Carpinejar
Giane Guerra
Kelly Costa
Kelly Matos
Luciano Périco
Luciano Potter
Marco Matos
Martha Medeiros
Maurício Saraiva
Pedro Ernesto Denardin
Rodaika Daudt
Rodrigo Adams
Tulio Milman
Grupo RBS:
1º Lugar na categoria “Empresa em que Gostaria de Trabalhar”
4º lugar na categoria “Grande Empresa”
5º Lugar na categoria “Empresa que Investe em Cultura”