Com o objetivo de se consolidar como o maior e mais relevante player em conteúdo digital de jornalismo, esporte e entretenimento no sul do Brasil, o Grupo RBS anuncia investimentos para acelerar um programa de transformação digital. A partir de um aporte de R$ 112 milhões nos próximos anos, a empresa busca dobrar a receita digital até 2027, qualificando o conteúdo, aprimorando a experiência do usuário e ampliando oportunidades para parceiros de negócios por meio de 11 iniciativas. Para este movimento, serão abertas, pelo menos, cem novas vagas neste ano.
Desde dezembro de 2022, quando anunciou o novo ciclo digital, a RBS conta com o apoio da Decoupling, conceituada empresa americana com foco em disrupção digital, e da Meta, consultoria gaúcha de tecnologia e inovação. A convite da RBS, Thales Teixeira, cofundador da Decoupling, vem ao Brasil para debater o case da empresa com Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS no painel intitulado “Disrupção digital começa pelo cliente” no South Summit Brazil. O bate-papo será nesta sexta-feira (22), às 13h55, no palco Arena Stage.
– A partir da implementação do programa, a RBS aposta no que há de mais contemporâneo no mercado da comunicação e da área de negócios e relacionamento com cliente. Estamos trabalhando para alcançarmos um novo patamar no digital, buscando aproveitar ainda mais as oportunidades de conexão com o público e de geração de negócio – destaca Leite.
Entre as frentes de ação, serão anunciadas em breve novidades em GZH, que incluem a reformulação do produto, a partir de uma nova estrutura, de novos formatos e de melhorias na jornada do leitor. Esse movimento também contou com a expertise da espanhola Tric, consultoria jornalística especializada em transformação digital. Além disso, em sintonia com os novos hábitos de consumo, a empresa vai oferecer uma nova grade exclusiva de programas de jornalismo, esporte e entretenimento pensados a partir do digital e, também, ampliar a transmissão de programas de suas marcas líderes de audiência, como Gaúcha e Atlântida, em outras plataformas como o Youtube, contando com novas possibilidades de interação tanto para o público quanto para os clientes. Outra meta para este ano é dobrar a produção de vídeos curtos nas plataformas digitais de notícias, esporte e entretenimento e nos perfis das marcas da RBS nas redes sociais.
Além das possibilidades que estes novos produtos e formatos oferecem aos parceiros comerciais, o programa de transformação digital contempla iniciativas que amplificam a capacidade da RBS de oferecer publicidade segmentada.
– Com liderança e credibilidade em jornalismo, esporte e entretenimento, a RBS está avançando para se tornar ainda mais inovadora e digital. A partir deste movimento, ampliaremos a relevância de nossas marcas, atingindo novos públicos e aumentado a oferta para nossos clientes. São movimentos concretos do ciclo de crescimento que vivemos em nossa empresa – destaca Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS.