Friday, 15 de March de 2024

Grupo RBS promove painel com Thales Teixeira no South Summit Brazil

Cofundador da prestigiada consultoria Decoumpling.co, Thales Teixeira irá participar de painel sobre disrupção digital com Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS
Grupo RBS promove painel com Thales Teixeira no South Summit Brazil

A convite do Grupo RBS, strategic media partner do South Summit Brazil, o cofundador da renomada consultoria americana de inovação, disrupção e transformação digital Decoupling.co, Thales Teixeira, vem a Porto Alegre para participar da terceira edição do evento que coloca a capital gaúcha no mapa da inovação. Ao lado de Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS, Teixeira irá participar do painel “Disrupção digital começa pelo cliente”.

Na sexta-feira (22), a partir das 14h, no palco Arena Stage, Teixeira e Leite vão abordar a transformação digital de grandes empresas: como diz o título do painel, para além de soluções tecnológicas, a disrupção deve ter como ponto de partida as expectativas do cliente, passando pelos desafios de mercado e a cultura interna.

Em 2022, a RBS anunciou um projeto de transformação digital com o objetivo de se tornar o maior e mais relevante player em conteúdo digital de jornalismo, esporte e entretenimento no sul do Brasil. Esse processo foi iniciado no ano passado com apoio da Decoupling e da consultoria Meta, ambas contribuindo na construção do caminho de crescimento e no modelo de execução da RBS.

— A região Sul tem adquirido a cada ano uma posição de destaque no ecossistema de startups e inovação digital no Brasil. E a RBS, em particular, tem catalisado esta tendência, tanto internamente, com a execução de sua própria transformação digital, quanto externamente à empresa, com investimentos e parcerias com startups digitais — destaca Teixeira.

Autor do livro “Desvendando a cadeira de valor do cliente”, Teixeira foi professor associado de Harvard durante 10 anos e é um dos juízes do CNBC Disruptors 50, a maior competição de startups mais inovadoras do mundo. Já trabalhou com executivos de 15 das empresas da Fortune 100, entre elas BMW, Nike, Siemens, Bayer e Adidas. No Brasil, atuou com executivos da Globo, Claro, Fleury, GPA e Cielo.