Friday, 1 de March de 2024

GZH Passo Fundo celebra um ano de lançamento

Marca ampliou e aprofundou temas relevantes para o cenário local
GZH Passo Fundo celebra um ano de lançamento

Há um ano, o Grupo RBS dava o pontapé inicial do projeto de expansão para o interior do Estado com o lançamento de GZH Passo Fundo. Em uma redação integrada com a RBS TV Passo Fundo, a empresa investiu no jornalismo hiperlocal, dando voz e visibilidade para uma importante região do Rio Grande do Sul e gerando oportunidades para parceiros de negócio. O movimento fez parte das ações do novo ciclo digital da empresa, anunciado em 2022, para ampliar a presença e acelerar ainda mais o crescimento da marca.

Neste período, o site publicou cerca de 4.500 conteúdos, valorizando notícias, colunas, opiniões, histórias e personagens locais. Ao lado dos temas que impactam a população, GZH Passo Fundo acompanhou desde as cheias que atingiram a região, até uma viagem para Barcelona de estudantes da rede municipal de Passo Fundo.

– Um veículo hiperlocal, como é o caso de GZH Passo Fundo, precisa estar próximo da comunidade. E essa tem sido a essência do nosso trabalho: identificar o que é relevante para o público, contando o dia a dia da cidade e da região. Em cada pauta que produzimos, o foco é o impacto que esses assuntos têm na vida das pessoas – ressalta Mateus Rodighero, editor-chefe de GZH Passo Fundo e líder de uma equipe formada por sete profissionais que também produzem reportagens para a rádio Gaúcha e Zero Hora.

Os números deste primeiro ano atestam a força e relevância do jornalismo hiperlocal. Mais de 6 milhões de acessos no site e o aplicativo de GZH Passo Fundo. Uma média de 258 mil pessoas por mês em ambas as plataformas. Somente em janeiro deste ano foram 550 mil acessos, resultado acima da média dos meses anteriores.

– A chegada de GZH Passo Fundo nos aproximou ainda mais da nossa comunidade, com a redação integrada da RBS TV e GZH, contribuímos dando maior visibilidade a temas e pautas importantes, na cultura, na economia e do cotidiano desta região tão importante do estado, passado o primeiro ano, celebramos estas conquistas e reforçamos o nosso compromisso de estar ao lado da nossa gente ajudando no desenvolvimento da nossa região. Vida longa à GZH Passo Fundo! – celebra Mauro Vanin, gerente executivo da região Norte.

Além de oportunizar alcance e visibilidade para as marcas que buscam conexão com a região, a expansão para Passo Fundo ampliou a percepção de valor do principal produto digital da empresa, GZH, que hoje contabiliza mais de 10 milhões de usuários mensais.

– O futuro do jornalismo digital depende da proximidade com o seu público e da capacidade de informar o que mais importa para a comunidade. Com GZH Passo Fundo funcionando em uma redação integrada, queremos estar ainda mais juntos nesta missão – ressalta Rodrigo Müzell, gerente de Jornalismo Digital.