O Grupo RBS sediou na manhã desta segunda-feira (4) a apresentação da Pesquisa de Perfil Profissional ARP 2023, organizada pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Com parceria e apoio da RBS, que fomenta entidades que atuam no mercado, a iniciativa mostra quem são os profissionais do ecossistema da propaganda gaúcha.
Os resultados foram apresentados por Laura Lemos, diretora da Cúrcuma Inteligência de Mercado, empresa que encabeçou a coleta e análise dos dados. Cerca de 70 convidados, entre eles representantes da diretoria e sócios da associação, lideranças e equipe comercial da RBS, ainda tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com Camila Morales, professora da UniRitter, e Dani Lazarotto, sócia-diretora da Cordão. A conversa foi conduzida por Márcia Christofoli, vice-presidente da ARP e CEO do portal Coletiva.net, e também contou com a participação de Laura.
A pesquisa foi realizada por meio de um questionamento on-line com profissionais que trabalharam ou atuam no mercado de comunicação gaúcho, independentemente das suas áreas de formação. Em breve, os dados estarão disponíveis para consumo.