Alinhado a sua visão de futuro e às principais tendências em comunicação, o Grupo RBS dá mais um passo na modernização de seus parques tecnológicos de televisão e rádio e digital. Nesta semana, a RBS TV implanta uma nova tecnologia de exibição, mais uma etapa do projeto anunciado em 2021 e que previa investimentos de R$ 70 milhões em quatro anos.
A partir desta terça (26), a exibição de conteúdos locais e em rede da RBS TV passará a ser feita exclusivamente por um software que substitui as tradicionais mesas de controle-mestre, proporcionando os mais modernos recursos e garantindo mais automatismo e menos falhas.
Reafirmando a crença na TV aberta, a RBS será uma das poucas afiliadas da Globo a usar na totalidade esta tecnologia, contando, em sua operação, com o que há de mais avançado em infraestrutura para emissoras de TV.
– Estamos modernizando um processo de extrema importância para nossa RBS TV, que garante a exibição de todo o nosso conteúdo local e Globo, tanto editorial quanto comercial. O novo sistema trará mais qualidade, eficiência e segurança, além de proporcionar o desenvolvimento da equipe que o opera. Além disso, é mais uma milha na pavimentação do futuro da nossa TV 3.0 – afirma Marco Gomes, diretor de Entretenimento e Canais.
Crédito da imagem: Diego Fulaneto