A Black Friday e o Natal trazem consigo grandes expectativas em um ano em que o consumo se normaliza e não teremos eventos sazonais pontuais como Copa do Mundo, Eleições, etc. Este é o momento em que o consumidor está sendo exposto a diversas ofertas e marcas, e precisa tomar decisões de compra rápidas!
Em um contexto multimeios, o consumidor está em contato frequente com a marca; ter uma estratégia ‘’always on’’ deixa o consumidor mais familiarizado com a marca, pois ela o envolve por todos os canais. Assim, é importante levar em consideração que todos os meios de comunicação se tornam fundamentais para a construção de uma estratégia “always on”.
Quanto mais o consumidor for estimulado pela marca através da presença multicanais, maior é a chance dele avançar no funil de conversão.
Em uma pesquisa nacional, vemos que, entre as maiores datas comemorativas do segundo semestre,
o conhecimento sobre Black Friday está próximo a datas como Dia dos Pais e Natal!
Para ajudar sua marca, o Grupo RBS tem um ecossistema de soluções de comunicação abrangente para estar presente em todos os pontos de contato. Há antecipação da pesquisa de produtos que os consumidores desejam comprar na Black Friday! Anunciar antes se torna um recurso valioso, já que 51% considera comprar antes da data caso encontre uma oferta muito boa antes da Black Friday.