Referência em coberturas esportivas, o Grupo RBS conta com uma cobertura 360º inédita da Copa do Mundo Feminina. Reforçando o compromisso de estar onde a notícia está, os repórteres Kelly Costa e Rodrigo Oliveira embarcaram na tarde desta quinta-feira (20) à Austrália com a missão de compartilhar os detalhes e as emoções do Mundial, com olhar de gaúcho para gaúcho. Com o slogan "Juntos para Torcer pelas Gurias", a empresa também lança uma campanha que convida o público a entrar no espírito da competição, torcer e se emocionar com as jogadoras brasileiras.
A partir desta quinta-feira (20), data de início da competição, a Gaúcha conta com uma programação especial. De segunda a sexta, das 11h às 12h, as repórteres Carolina Freitas e Valéria Possamai e a comentarista convidada Duda Luizelli comandam o Expresso da Copa, com repercussão, análise e projeção dos jogos em transmissão no Gaúcha 2 e no YouTube de GZH.
Além de Carol e Valéria, as jornalistas Camila Barbieri, Heloíse Bordin e Alice Bastos Neves repercutem todas as informações do campeonato por meio de uma ampla cobertura editorial com colunas diárias, entrevistas, reportagens e debates nos espaços esportivos da Gaúcha, da RBS TV, de Zero Hora, do Diário Gaúcho e Pioneiro, em GZH e ge.globo/rs. Nas redes sociais das marcas, o público ainda encontra conteúdos produzidos por Mylena Acosta, Vitória Nascimento e Esther Fischborn, como palpites, curiosidades e recortes dos melhores momentos da competição.
Reafirmando a proximidade e conexão que mantém com o público gaúcho, que é apaixonado pelo futebol, a campanha lançada pela empresa contempla peças para o jornal (anúncios), rádio (spots) e digital, vinheta para TV, ações especiais de endomarketing e para parceiros do mercado. A cobertura do Mundial faz parte do projeto comercial de futebol feminino dos veículos do Grupo RBS, patrocinado por KTO e Unilasalle