Entre os dias 29 e 2 de julho, o Grupo RBS marcará presença na 18º edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, organizado pela Abraji, em São Paulo. Reunindo profissionais de diferentes partes do Brasil e do mundo, o evento irá debater o impacto da inteligência artificial na comunicação, as complexidades da política no país e no Exterior e os bastidores de reportagens investigativas que ganharam atenção no último ano. Participam do evento como palestrantes Dione Kuhn e Letícia Mendes, de GZH.
A editora-chefe de Zero Hora, Dione Kuhn, é uma das palestrantes do painel "Como montar uma equipe de investigação e como começar a trabalhar nessa área". Ela estará ao lado de Andreza Matais, editora de política do Estadão, e Thiago Domenici, diretor da Agência Pública. A repórter Letícia Mendes, de GZH, também participa do evento como palestrante do painel "Jornalismo investigativo: da hipótese à construção da narrativa". Participam deste mesmo momento Angelina Nunes, da Abraji, Gil Luiz Mendes, repórter do Alma Preta, e Celso Felizardo, editor da Folha de Londrina.
O jornalismo investigativo é um valor para o Grupo RBS, que recentemente anunciou a renovação do Grupo de Investigação (GDI) para se tornar ainda mais plural e com foco em pautas que impactam diretamente no dia a dia dos gaúchos.