Tuesday, 11 de April de 2023

Grupo RBS está entre as marcas mais lembradas pelos gaúchos

Premiação do Top of Mind foi realizada na noite desta terça-feira
Grupo RBS está entre as marcas mais lembradas pelos gaúchos

Crédito da foto: Camila Hermes

As marcas mais lembradas e queridas pelo público do Rio Grande do Sul foram reveladas na 33ª edição do Top of Mind, premiação realizada pelo Grupo Amanhã na noite desta terça-feira (11), em Porto Alegre. O 
Grupo RBS conquistou o primeiro lugar com marcas e comunicadores em 24 categorias, refletindo sua conexão com os gaúchos.   

Presente no dia a dia do público, a RBS se destacou nas categorias de Jornal, com Zero Hora; Emissora de Rádio de Notícias, com a Gaúcha; Emissora de Televisão, com a RBS TV; e Emissora de Rádio de Música, com a Atlântida, mantendo as marcas na liderança, assim como nos anos anteriores. Os comunicadores mais citados foram Cristina Ranzolin, como Comunicadora Local de TV; Elói Zorzetto, como Comunicador Local de TV; Pedro Ernesto Denardin, como Comunicador de Rádio; e Kelly Matos, pela primeira vez, como Comunicadora de Rádio. O programa Pretinho Básico foi escolhido na categoria Programa de Rádio e Jornal do Almoço como Programa Local de TV.  

Na seção corporativa, a RBS liderou pelo nono ano consecutivo a categoria de Empresa em que Gostaria de Trabalhar. O grupo ainda conquistou o terceiro lugar na categoria Empresa que Investe em Cultura; e quinto na de Grande Empresa.

O jornalista Fabrício Carpinejar também foi destaque conquistando o primeiro lugar em duas categorias: colunista de jornal mais lembrado e reconhecido. No ranking Love Brands RS, a empresa foi agraciada com o carinho do público, que elenca as marcas mais amadas pelos gaúchos. Cinco comunicadores e cinco marcas estiveram nos resultados.    

– Estar entre as marcas mais lembradas pelos gaúchos é motivo de honra e celebração para a RBS. Demonstra que estamos cumprindo com o nosso propósito de estar próximos dos gaúchos e contribuir para o desenvolvimento do Estado – destaca Caroline Torma, diretora de Marketing da RBS. 

O Top of Mind compila seus resultados por meio de entrevistas presenciais, envolvendo pessoas com idades entre 16 e 65 anos de todas as classes sociais, conforme os indicadores do IBGE. A metodologia foi aplicada em todas as regiões do Estado.  

Abaixo, as marcas e comunicadores do Grupo RBS agraciados:   

Veículos:  

Atlântida  

Diário gaúcho  

Gaúcha  

Pioneiro  

RBS TV

Zero hora  

92 

Programas: 

Discorama  

Gaúcha Atualidade  

Globo Esporte  

Jornal do Almoço  

Pretinho Básico  

RBS Notícias  

Sala de Redação  

Tá Vazando 

 

Comunicadores:  

Alexandre Fetter  

Alice Bastos Neves  

Cristina Ranzolin  

Cris Silva  

Daniela Ungaretti  

Elói Zorzetto  

Fabrício Carpinejar  

Kelly Costa 

Kelly Matos  

Luciano Potter  

Mari Araújo  

Martha Medeiros  

Maurício Saraiva  

Pedro Ernesto Denardin  

Rodaika Daudt  

Tulio Millman 

 

Grupo RBS:  

1º Lugar na categoria “Empresa em que Gostaria de Trabalhar” 

3º Lugar na categoria “Empresa que Investe em Cultura” 

5º lugar na categoria “Grande Empresa”