Thursday, 1 de December de 2022

Grupo RBS anuncia novo ciclo digital para 2023

Sob comando do diretor-executivo Marcelo Leite, frente de ações contempla a consultoria em disrupção digital da Meta em parceria com a Decoupling
Grupo RBS anuncia novo ciclo digital para 2023

Com o objetivo de promover um crescimento disruptivo, o Grupo RBS anuncia um novo ciclo digital para 2023. A ampla frente de ação inclui mudanças na estrutura, novos produtos, expansão para o Interior e iniciativas para desenvolvimento e atração de talentos. 

Contando com a consultoria da Meta, companhia brasileira e gaúcha de tecnologia e inovação, focada em transformação digital, em parceria com a americana Decoupling, a empresa vai revisar e ampliar a estratégia digital em busca de uma atuação ainda mais assertiva com foco em assinaturas e experiência do usuário. Cofundada pelo brasileiro radicado nos EUA Thales Teixeira, ex-professor de Harvard, a Decoupling é focada em disrupção digital, já tendo prestado serviços para empresas como Google (Youtube), Netflix e Samsung. Já a Meta atende clientes como Rede Globo, Lojas Renner e Dell. 

O Grupo RBS irá promover iniciativas para atrair e desenvolver pessoas. A empresa vai implantar o processo de RH Tech para recrutamento e seleção de talentos do digital e cocriação de um programa de treinamento de desenvolvedores em parceria com empresas de tecnologia.

O responsável por liderar este movimento será o diretor-executivo Marcelo Leite, à frente agora da área Digital e Transformação, respondendo também pelas áreas de TI, dados e operações de jornais. Formado em Administração de Empresas pela PUCRS, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Leite integra o Grupo RBS desde 2010, onde atuou, entre outras funções, como diretor Comercial de Jornais e diretor-executivo de Estratégia e Transformação.  

– Já temos um caminho percorrido no digital, com muitas realizações, mas, considerando o potencial de crescimento, há muito ainda a percorrer. Neste ano, preparamos o terreno para em 2023 implementarmos um novo ciclo de evolução na RBS. O melhor do digital está por vir e fico muito honrado com a missão de estar à frente de um projeto tão importante para o futuro da nossa empresa – afirma Leite.

Já na frente editorial, foi criada uma posição estratégica que garantirá ainda mais foco digital na nossa produção de conteúdo e no aprimoramento da experiência que oferecemos ao público. Membro do Conselho Editorial da RBS, com mais de 20 anos de casa e experiência em jornal, digital e TV, onde atuava até então como gerente de Produto de Jornalismo, Rodrigo Müzell assume a posição de gerente de Jornalismo Digital, sob gestão da diretora-executiva de Jornalismo e Esporte, Marta Gleich. Ele terá a missão de levar a um novo patamar um produto que já é um case de sucesso: com apenas cinco anos recém-completados, GZH tem mais de cem mil assinantes exclusivamente digitais, média de 12 milhões de usuários e 58 milhões de visualizações de página mensais. 

Com uma trajetória de 28 anos na RBS, atualmente desempenhando a função de gerente de Jornalismo da RBS Caxias, responsável por Pioneiro, Gaúcha Serra e RBS TV Caxias, Andreia Fontana assume como nova gerente de Produção da RBS TV.  As áreas que estavam sob gestão de Andreia permanecem com suas líderes diretas: Shirlei Paravisi, coordenadora da RBS TV Caxias, e Tríssia Ordovás Satori, editora-chefe de Pioneiro e Gaúcha Serra.   

Crédito da foto: Jefferson Bernardes