O Grupo RBS prepara uma cobertura da Copa do Mundo do Catar de gaúcho para gaúcho. Para mostrar tudo o que rola dentro e fora do campo, teremos 16 profissionais atuando direto do país sede do Mundial e cerca de 200 colaboradores mobilizados nas redações da empresa. Os conteúdos multiplataforma serão distribuídos em todos os veículos da RBS, com destaque para a Gaúcha, única emissora do Sul do Brasil licenciada para transmitir a competição.
Os 12 comunicadores presentes no Catar vão se revezar nas transmissões ao vivo de todos os jogos do Brasil e das demais partidas – participando ainda de programas e produzindo conteúdo de diferentes locais. Além de reportagens, análises e bastidores da competição, os profissionais irão trazer suas vivências, histórias de personagens e toda a emoção que este evento proporciona.
– Nosso foco é gerar um cruzamento de comunicadores entre os produtos. Tradicionalmente se vê pessoas ligadas a determinadas plataformas ou marcas, mas, neste caso, estamos trabalhando todos como comunicadores do Grupo RBS, independentemente de onde o conteúdo será distribuído – destaca Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS.
A Gaúcha contará com uma programação diferenciada durante o Mundial. O fio condutor será o programa Gaúcha na Copa, que entrará ao vivo em diversos momentos ao longo da programação, com Alice Bastos Neves e Luciano Périco. O Sala de Redação, com a maioria dos comunicadores direto do Catar, terá edições extras depois das partidas do Brasil.
Outra novidade é o programa Expresso Catar, que vai ao ar em todos os domingos de Copa, das 20h às 22h, na Gaúcha. Com apresentação de Filipe Gamba e Diori Vasconcelos e participação de Cris Silva, Alex Bagé e Vini Moura, a atração será realizada no Gaúcha Sports Bar, relembrando tudo que aconteceu na competição durante a semana, com percepções de campo e extra campo. Já na Atlântida, no Vai te Qatar, Lelê Bortholacci e Raphael Gomes vão trazer de uma forma bem humorada os principais destaques do Mundial, todos os dias das 19h às 20h.
A cobertura da Copa também será destaque na RBS TV, nas páginas de Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, na rádio 92, em GZH, no GE RS e nas redes sociais dos veículos. O projeto conta com os parceiros comerciais Grupo Felice, KTO, Cresol, Tramontina, Lojas Colombo, Bebibas Fruki e Cartórios de Protesto.
Crédito da foto: Leonardo Ferreira