Wednesday, 4 de November de 2026

Gaúcha, GZH e Zero Hora farão cobertura especial da viagem do papa Leão XIV pela América do Sul

Comunicador Leandro Staudt acompanhará o percurso do pontífice na Argentina e no Uruguai
Gaúcha, GZH e Zero Hora farão cobertura especial da viagem do papa Leão XIV pela América do Sul

Reforçando a premissa de estar onde a notícia está, o Grupo RBS prepara uma cobertura especial da viagem do papa Leão XIV pela América do Sul, anunciada pelo Vaticano em 26 de outubro. O comunicador Leandro Staudt embarca nesta quarta-feira (4) a Montevidéu para acompanhar parte do trajeto. Na próxima semana, o jornalista vai produzir conteúdo multiplataforma in loco para Gaúcha, GZH e Zero Hora.

No decorrer do percurso do Papa pelo Uruguai e pela Argentina, Staudt apresenta o programa Gaúcha Mais, na rádio e no YouTube da Gaúcha, diretamente das capitais, Montevidéu e Buenos Aires. O comunicador também fará boletins ao longo de toda programação, do Gaúcha Hoje ao Estúdio Gaúcha, passando por Atualidade, Timeline, Chamada Geral e outros.

Em GZH e Zero Hora, a cobertura se desdobra em vídeos curtos nas redes sociais, em conteúdos para o YouTube e em matérias e reportagens especiais, acompanhando os principais destaques do momento histórico.

Durante a agenda, o Papa se encontrará com autoridades locais e celebrará missas nas cidades visitadas. No Uruguai, na sexta-feira (6), o pontífice se encontrará com o presidente Yamandú Orsi. Já na Argentina, além da reunião com o presidente Javier Milei no domingo (8), a passagem de Leão XIV marcará o retorno de um papa ao país após quase 40 anos.

FOTO: Comunicador Leandro Staudt acompanhará o percurso do pontífice na Argentina e no Uruguai. Crédito: Lauro Alves, Agência RBS.