O Planeta Atlântida e a PUCRS anunciam, nesta terça-feira (13), o lançamento da Masterclass Planeta + PUCRS, iniciativa que propõe uma imersão nos bastidores, na estratégia e na operação de um dos maiores festivais de música do Brasil. O curso, que tem aulas online e dois encontros presenciais, é voltado a estudantes, profissionais e interessados nas áreas de comunicação, marketing, eventos, entretenimento, cultura, produção, negócios, ESG e gestão de grandes operações, conectando experiência prática e conhecimento acadêmico.
O ponto de partida da Masterclass é o encontro presencial no dia 29 de janeiro, das 14h às 22h, na Saba, em Atlântida. Em um dia inteiro de atividades, os participantes terão acesso a painéis com executivos do festival, conteúdos temáticos, coffee break, kit exclusivo, visita guiada aos bastidores e participação no evento teste, que contará com pocket shows de atrações do Planeta Atlântida 2026. Quem adquirir a Masterclass também poderá comprar ingresso na categoria Camarote ou Premium com valor promocional.
Os participantes poderão assistir a uma aula presencial na PUCRS, em março, com uma manhã dedicada ao aprofundamento de temáticas conduzida por professores da universidade e profissionais que atuam no Planeta Atlântida. A gravação será disponibilizada a quem não puder estar presente.
As inscrições para a Masterclass Planeta + PUCRS podem ser feitas até dia 26 de janeiro em planetaatlantida.com.br.
Masterclass Planeta + PUCRS
Imersão presencial com executivos do Planeta Atlântida na Saba no dia 29 de janeiro
Acesso ao evento teste no dia 29 de janeiro
Gravação completa da imersão com executivos do Planeta Atlântida na Saba
Visita guiada ao backstage do evento no dia da imersão
Acesso às ativações e brinquedos do parque
Coffee break com networking
Aulas teóricas gravadas com professores da PUCRS e profissionais atuantes no Planeta Atlântida
Kit exclusivo
O curso ficará disponível pelo período de um ano.
O Planeta
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na sede campestre da Saba, na praia de Atlântida, no litoral norte gaúcho. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do Planeta, levando aos planetários mais de 900 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho, em um encontro de gerações que completa 30 anos em 2026.