Thursday, 27 de November de 2025

“A vida é um convite”: campanha de fim de ano do Grupo RBS celebra conexões reais 

Protagonizado por comunicadores da empresa, filme publicitário reflete sobre a importância dos encontros
“A vida é um convite”: campanha de fim de ano do Grupo RBS celebra conexões reais 

Uma corrida no parque ou o cachorro que pede para brincar. O amigo que chama para um café ou encontros com a família para reenergizar. Momentos de conexão como esses são celebrados na campanha de fim de ano do Grupo RBS de 2025 a partir do conceito publicitário “A vida é um convite”. O lançamento foi nesta quinta-feira (27), no Jornal do Almoço

Protagonizado por comunicadores da empresa e pessoas representando a audiência da RBS e o público do Rio Grande do Sul, o filme publicitário é embalado pela tradicional trilha "Vida". Composta em 1985 por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a canção foi encomendada por Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador da RBS, em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a música está presente nas campanhas de passagem de ano da empresa em diferentes arranjos, interpretações e leituras.   

Neste ano, a campanha começou com vídeos curtos nas redes sociais, acompanhando a premissa da empresa de priorizar o digital. O conteúdo retrata situações que se conectam à vida dos comunicadores com a ideia de que para viver basta aceitar os convites que aparecem no dia a dia.  

Nos vídeos, Andressa Xavier e Marco Matos, acompanhados de seus respectivos cachorros, encontram o dog walker Tarlison Suello, ouvinte assíduo da Gaúcha, em um parque. Alice Bastos Neves e Cristina Ranzolin correm ao lado das amigas da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Cris Silva brinca com os filhos e o marido em casa. Pedro Ernesto Denardin conversa com um motorista de aplicativo que sempre acompanha o "Sala de Redação" enquanto trabalha. Juliana Bublitz toma um café com uma amiga de infância no centro de Porto Alegre. Alexandre Fetter e Rodaika acompanham o ensaio da banda do filho, Theo, ao lado da filha, Brenda, que grava o momento. 

— Assim como canta a música, a vida pode ser um convite para aprofundar conexões e desfrutar os pequenos momentos que tornam os dias mais felizes. Essa é a mensagem que queremos levar para 2026: aproveitar todas as oportunidades para gerar impacto positivo - em nós mesmos e no mundo ao nosso redor - com positividade e leveza — destaca Bárbara Fabres, gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS.  

A campanha tem dimensão 360º e contempla peças para TV, jornal, rádio e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. Será exibida nos veículos do Grupo RBS até 2 de janeiro.    

Ficha técnica  

  • Agência: Eyxo 

  • Produtora: Mythago 

  • Direção: Mocita Fagundes 

  • Assistente de direção: Fernando Abreu de Almeida Jung 

  • Coordenação e direção de produção: Marcia Belloc 

  • Assistente de produção: Nadya Mendes 

  • Contra-regra: Giovanni Moraes 

  • Atendimento e comunicação: Miltinho Talaveira 

  • Direção de fotografia: Nani Machado e Eduardo Rosa 

  • Produção de figurino: Daiane Senger 

  • Camareira: Thais Gringa 

  • Produção de locação: José Alexandre Leivas de Freitas 

  • Maquiagem: Valéria Pereira Oliveira 

  • Produção de elenco: Fabianne Freitas 

  • Maquinista: Sony Maquinista 

  • Eletricistas: Sandro Monroe e Carlos Martins 

  • Produtor de set: Jeff Porto 

  • Assistente de Câmera: Filipe Fernandez 

  • Making of: Ghiuliano Marques 

  • Gaffer: William Pacheco 

  • Motoristas: Paulo Ricardo, Benjamin, Cesar, Mauro, Douglas 

  • Alimentação: Andrea Alemoa 

  • Luz e maquinário: Tesch Lighting 

  • Coordenador de Ilha: Lucas Miralha 

  • Edição: Luiz Todeschini 

  • Finalização: Paulo Dornelles/Guilherme Rossal Muxfeldt 

  • Produtora de som: Jinga 

  • Fotógrafo: Eduardo Defferrari  

  • Aprovação Cliente:  Claudio Toigo, Patrícia Fraga, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro, Mariana Brun e Ana Gonçalves 

     

FOTO: Os comunicadores Alexandre Fetter e Rodaika estrelam a campanha ao lado dos filhos, Brenda e Theo. Crédito: Edu Defferrari.