Pelo terceiro ano consecutivo, o Planeta Atlântida conquistou um reconhecimento do TOP de Mkt, tradicional premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (2), o maior festival de música do sul do Brasil foi o vencedor na categoria Iniciativas ESG.
Nos anos anteriores, o Planeta Atlântida venceu as categorias de Marketing de Conteúdo (2024) e de Eventos (2023). As distinções reforçam que o festival vai muito além de proporcionar música e experiência, evoluindo com seu público para, a cada edição, ampliar seu compromisso com a sustentabilidade e seu impacto positivo para o Rio Grande do Sul, gerando ainda mais valor para marcas parceiras.
— Com muito orgulho, vemos o Planeta Atlântida premiado pelo terceiro ano consecutivo, recebendo este reconhecimento agora na categoria Iniciativas ESG. A cada ano, o festival investe mais e mais no que realmente importa para o público e para o nosso Estado, reverberando o tema do crescimento sustentável para muito além dos dois dias de evento, e gerando ainda mais valor para a sociedade e, também, para as marcas que estão conosco neste grande projeto e que compartilham dos mesmos valores — destaca Caroline Torma, diretora-executiva de Marketing e Entretenimento do Grupo RBS.
Em 2025, a 28ª edição do Planeta contou com novas iniciativas em acessibilidade e sustentabilidade, promovendo ações que contemplam todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Deslocamento facilitado, central de acessibilidade, espaço PCD, intérprete de libras, reuso de materiais, gestão de resíduos, distribuição gratuita de água e de copos reutilizáveis e doação a instituições por meio da venda de ingressos solidários são algumas das medidas consolidadas.
O Planeta Atlântida é uma realização de Grupo RBS e DC Set Group.
FOTO: Planeta Atlântida ganhou o primeiro lugar na categoria Iniciativas ESG no TOP de Mkt 2025. Crédito: Duo Chaves, ADVB Divulgação.