Thursday, 2 de October de 2025

Grupo RBS realiza evento para marcar o lançamento de GZH Zona Sul

Encontro em Pelotas reuniu empresários e autoridades da região nesta quarta-feira (1º)
Grupo RBS realiza evento para marcar o lançamento de GZH Zona Sul

O Grupo RBS realizou, na noite desta quarta-feira (1º), um evento para marcar o lançamento de GZH Zona Sul, nova operação digital com foco nas regiões de Pelotas e Rio Grande. O encontro reuniu parceiros de mercado e autoridades na sede da empresa em Pelotas. O prédio ampliou a estrutura para receber o novo time da Redação Integrada, fortalecendo a presença no Interior do Estado. 

Com foco em economia, cotidiano, esporte, cultura, segurança e política, o novo núcleo de produção de conteúdo reúne cinco jornalistas, que se somam aos profissionais de Gaúcha, RBS TV e Atlântida já presentes na região. Parte da equipe atuará de Pelotas e parte de Rio Grande.

A cerimônia foi conduzida pelo gerente-executivo do Grupo RBS na região Sul, Haroldo Amaral Junior, e contou com a presença de empresários e autoridades, como a prefeita de Rio Grande, Darlene Pereira, e o prefeito de Pelotas, Fernando Marroni.  

— Os meios digitais não têm fronteiras e, com o lançamento de GZH Zona Sul, levamos informação da região para o mundo todo. O propósito da RBS é contribuir por meio do jornalismo. Sabemos da nossa responsabilidade e do potencial impacto que temos. Reforçamos todos os dias a crença na comunicação como impulsionadora do desenvolvimento do Estado — ressaltou a diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS, Marta Gleich, em seu discurso. 

O lançamento dá continuidade ao projeto de expansão para o Interior do Estado, iniciado em 2023, com a inauguração da operação de GZH Passo Fundo. Com esse movimento, a empresa reforça a valorização do conteúdo hiperlocal, trazendo informação precisa ainda mais conectada ao cotidiano das comunidades, além de ampliar as oportunidades para marcas parceiras que busquem se relacionar com o público local.    

— Acreditamos que nenhuma organização se desenvolve sem se comunicar com os seus públicos todos os dias. A partir dessa premissa de crescimento, investimos e acreditamos em plataformas e soluções que possam cada vez mais aproximar marcas e pessoas, gerar negócios e desenvolver comunidades — afirmou o diretor comercial para o Interior do Grupo RBS, Leonardo Persigo. 

FOTO: Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS. Crédito: Cucha Comunicação.