Monday, 15 de September de 2025

Head de Marketing de Produtos Publicitários da Globo ministra palestra sobre futuro da TV 3.0 no Grupo RBS

Evento para convidados realizado em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) celebrou o Dia do Cliente na sede da empresa em Porto Alegre
Head de Marketing de Produtos Publicitários da Globo ministra palestra sobre futuro da TV 3.0 no Grupo RBS

 

Muito mais interatividade e possibilidades de segmentação: as oportunidades da TV 3.0, também chamada de DTV+, foram tema da palestra que o Head de Marketing de Produtos Publicitários da Globo, Eliseu Barreira Junior, realizou nesta segunda-feira (15) na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre. A proposta do evento para convidados foi valorizar o Dia do Cliente com uma experiência de conteúdo diferenciada, reforçando o compromisso da empresa em atuar ao lado de seus parceiros para impulsionar resultados.    

O executivo da Globo compartilhou como a TV 3.0 deve transformar a experiência de consumo de mídia no Brasil a partir de insights sobre produtos digitais mais interativos, personalizados e capazes de gerar conexões ainda mais profundas com o público. A nova tecnologia, que já foi regulamentada pelo governo federal em agosto deste ano, permitirá um relacionamento mais direto entre emissoras, marcas e audiência. Entre as principais inovações, está a possibilidade de hipersegmentação de conteúdo e de publicidade, o que permitirá, por exemplo, que marcas locais direcionem suas campanhas especificamente para regiões de interesse, ampliando a eficácia da comunicação.   

— Três pilares não mudam nesta nova jornada de consumo da TV aberta: alcance simultâneo em quase 100% dos lares brasileiros, conteúdo premium e programação democrática e gratuita — destacou Eliseu Barreira Junior.  

O encontro começou com as boas-vindas de Caroline Torma, diretora-executiva de Marketing do Grupo RBS. Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado da RBS, destacou as oportunidades para marcas se conectarem com o público gaúcho por meio do portfólio B2B da empresa.  

— Estamos falando de uma disrupção importante, que impactará a relação dos brasileiros com a TV aberta. O Grupo RBS está ao lado da Globo nesse caminho, que traz múltiplas opções, mas também mais complexidade para os líderes de marketing do mercado. Nosso papel é simplificar esse processo através do compartilhamento de conteúdo, como fizemos aqui hoje, e atuando com nosso atendimento consultivo. Isso para que as marcas possam se conectar aos seus consumidores com o melhor dos dois mundos: alcance de massa e, ao mesmo tempo, segmentação e interatividade — frisou Patrícia Fraga. 

Realizado em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o evento reuniu lideranças do mercado gaúcho, entre heads de marketing, representantes da entidade e executivos da RBS.  

FOTO: Eliseu Barreira Junior, Head de Marketing de Produtos Publicitários da Globo. Crédito: Fernando Lacerda, Divulgação