Muito mais interatividade e possibilidades de segmentação: as oportunidades da TV 3.0, também chamada de DTV+, foram tema da palestra que o Head de Marketing de Produtos Publicitários da Globo, Eliseu Barreira Junior, realizou nesta segunda-feira (15) na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre. A proposta do evento para convidados foi valorizar o Dia do Cliente com uma experiência de conteúdo diferenciada, reforçando o compromisso da empresa em atuar ao lado de seus parceiros para impulsionar resultados.
O executivo da Globo compartilhou como a TV 3.0 deve transformar a experiência de consumo de mídia no Brasil a partir de insights sobre produtos digitais mais interativos, personalizados e capazes de gerar conexões ainda mais profundas com o público. A nova tecnologia, que já foi regulamentada pelo governo federal em agosto deste ano, permitirá um relacionamento mais direto entre emissoras, marcas e audiência. Entre as principais inovações, está a possibilidade de hipersegmentação de conteúdo e de publicidade, o que permitirá, por exemplo, que marcas locais direcionem suas campanhas especificamente para regiões de interesse, ampliando a eficácia da comunicação.
— Três pilares não mudam nesta nova jornada de consumo da TV aberta: alcance simultâneo em quase 100% dos lares brasileiros, conteúdo premium e programação democrática e gratuita — destacou Eliseu Barreira Junior.
O encontro começou com as boas-vindas de Caroline Torma, diretora-executiva de Marketing do Grupo RBS. Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado da RBS, destacou as oportunidades para marcas se conectarem com o público gaúcho por meio do portfólio B2B da empresa.
— Estamos falando de uma disrupção importante, que impactará a relação dos brasileiros com a TV aberta. O Grupo RBS está ao lado da Globo nesse caminho, que traz múltiplas opções, mas também mais complexidade para os líderes de marketing do mercado. Nosso papel é simplificar esse processo através do compartilhamento de conteúdo, como fizemos aqui hoje, e atuando com nosso atendimento consultivo. Isso para que as marcas possam se conectar aos seus consumidores com o melhor dos dois mundos: alcance de massa e, ao mesmo tempo, segmentação e interatividade — frisou Patrícia Fraga.
Realizado em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o evento reuniu lideranças do mercado gaúcho, entre heads de marketing, representantes da entidade e executivos da RBS.
FOTO: Eliseu Barreira Junior, Head de Marketing de Produtos Publicitários da Globo. Crédito: Fernando Lacerda, Divulgação