Há 42 anos, o Galpão Crioulo é uma das maiores representações dos costumes gaúchos na TV. Para manter sua conexão com as tradições e o público do Rio Grande do Sul, o programa estreia um novo formato a partir de sábado (1º) e em novo horário: às 8h30. Com plateia no estúdio formada por invernadas de CTGs, cenário reformulado e identidade visual renovada, a atração propõe ainda mais proximidade com os telespectadores da RBS TV e conexão com a essência cultural do Estado.
A música segue como destaque da atração, com apresentações de grupos de relevância no cenário gaúcho. Entre as novidades, estão a nova trilha de abertura "Esse é o Galpão", composta por Neto Fagundes, e a estreia de quadros temáticos, como a série De mala e cuia – Teu jeito de viver o Rio Grande, em que o apresentador vai percorrer cidades do Estado para retratar os costumes gaúchos.
– É um momento muito especial para todos nós ver esse novo investimento no Galpão Crioulo. Temos muito pela frente e estou emocionado com o que vem por aí. Torço para que o público continue prestigiando o programa, que faz parte da uma história da televisão brasileira, com mais de 40 anos na RBS TV – destaca Neto Fagundes, apresentador do Galpão Crioulo.
Neto também vai receber convidados especiais, como Luiza Barbosa, Liliana Cardoso, Ernesto Fagundes e Matteus Amaral que vão alternar mensalmente na atração. No primeiro programa, Tchê Barbaridade vai colocar o 35 CTG e o pessoal de casa para dançar ao som de sucessos e o apresentador interagiu com os influenciadores digitais Cacetinho do RS, Juninho do "O Mundo do CTG", Rafael Hack, Augusto Boesche e Suelen Michelini que divulgam a cultura gaúcha mundo afora.
– A reformulação do Galpão Crioulo é um passo fundamental para mantermos o programa relevante e atrativo para todas as gerações de gaúchos. Queremos celebrar a rica cultura do Rio Grande do Sul de uma forma inovadora, sem perder a essência e a tradição que fazem do Galpão um programa tão querido. Nessa jornada de renovação, é essencial destacar a importância dos nossos parceiros de negócios, que também acreditam no potencial do Galpão Crioulo e investem em nossa visão – ressalta Camila Rocha, gerente de Produto e Entretenimento da RBS TV.
O lançamento reafirma o compromisso da RBS TV em valorizar a cultura regional e oferecer entretenimento de qualidade, com um espaço preparado para receber a plateia e novidades para aprimorar a experiência do telespectador.