Thursday, 12 de December de 2024

Grupo RBS inaugura largo em homenagem ao jornalista David Coimbra

Área pública recebeu uma placa em alusão ao comunicador falecido em 2022
Grupo RBS inaugura largo em homenagem ao jornalista David Coimbra

Na manhã desta quinta-feira (12), uma cerimônia organizada pelo Grupo RBS descerrou uma placa em homenagem a David Coimbra no largo localizado no cruzamento das avenidas Erico Verissimo e Ipiranga. O espaço, adotado pela RBS, recebeu o nome do comunicador a partir de um projeto de autoria do vereador Idenir Cecchim (MDB), aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Sebastião Melo (MDB).

David morreu em 2022, após a luta contra um câncer. Na instalação consta um trecho da coluna "Quando eu quis morrer", assinada pelo jornalista 15 dias antes da sua morte: “O que existe é o presente e, se o presente pode ser sorvido integralmente, a vida passa a ser boa. E ela é. A vida é boa”.

Além do prefeito e do vereador, estiveram presentes no evento a secretária de Parcerias da Prefeitura, Ana Pellini, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, Luiz Otávio Prates, a viúva, Márcia Camara, o filho do casal, Bernardo, o presidente do Conselho de Gestão e publisher da RBS, Nelson Sirotsky, o CEO da empresa, Claudio Toigo, membros do Comitê Executivo da RBS, amigos e colegas. A cerimônia foi transmitida ao vivo durante o Timeline, da Gaúcha, programa que David ancorava ao lado de Luciano Potter e Kelly Matos.

— O David mereceu esse dia iluminado. Foi um iluminado ao longo de sua trajetória com a família, com os amigos e no seu ofício. O David é um simbolismo da cultura gaúcha, da capacidade de produzir conteúdo com qualidade, ter opinião e saber se comunicar com o público — declarou Sirotsky durante a cerimônia.

Nascido em Porto Alegre, em 1962, David se formou em Jornalismo pela PUCRS. Trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina e em redações de jornais, rádios e emissoras de televisão do Brasil. No Grupo RBS atuou durante 26 anos. Além de ter exercido o cargo de editor-executivo na editoria de Esportes em Zero Hora e de ter escrito textos sobre Grêmio e Inter para o jornal, publicou crônicas e colunas sobre outros diferentes temas, como religião, política, economia ou hábitos do cotidiano. Na Gaúcha, integrou o programa Sala de Redação e comandou o Timeline.