Thursday, 5 de December de 2024

RBS TV recebe homenagem da Globo pela atuação na enchente de 2024

Trabalho da afiliada gaúcha foi reconhecido em premiação no Rio de Janeiro
RBS TV recebe homenagem da Globo pela atuação na enchente de 2024

O trabalho desempenhado pela RBS TV frente a maior tragédia climática da história enfrentada pelo Rio Grande do Sul foi reconhecido no Prêmio Rede Globo 2024, realizado na quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo, esteve presente no evento e recebeu uma placa das mãos do diretor geral de Jornalismo da Rede Globo, Ricardo Villela.

A homenagem evidencia o comprometimento da RBS TV com a reconstrução do Estado e reforça a sua relevância mencionando a “cobertura heroica” realizada pelos colegas gaúchos. Durante a enchente, a RBS TV ampliou a programação local e apresentou um especial diário, contando com equipes em mais de 100 cidades atingidas. Villela destacou ainda o papel fundamental da emissora na repercussão nacional da enchente:

– Durante aquela tragédia, a RBS demonstrou o tamanho que ela tem, o tamanho de sua equipe e o jornalismo que é capaz de fazer. Parabéns pelo trabalho brilhante que fizeram. Se o Brasil se deu conta do que aconteceu no Rio Grande do Sul, se comoveu e se dedicou a ajudar os gaúchos, isso se deve ao trabalho da RBS ao lado da Globo.

Ao receber a homenagem, Claudio Toigo enfatizou a superação e a agilidade de todos os colaboradores da RBS, das mais diferentes áreas, para agir frente à enchente. Também mencionou o movimento "Pra cima, Rio Grande", que tem reunido robusta frente de ações com foco na reconstrução do Estado, e reconheceu o suporte essencial recebido pela Globo.

– Nenhum de nós estava preparado para viver o que a gente viveu. E superamos isso por duas razões principais. A primeira, a nossa razão de existir como empresa: fazer entretenimento, esporte e jornalismo para tornar a vida das pessoas melhor. E, em segundo, a ajuda que tivemos do Brasil inteiro. Mas aqui falo em especial à Rede Globo, o apoio que nos deram com equipes, recursos e incentivo foi fundamental – pontuou Toigo.

Apresentado por Tadeu Schmidt, o Prêmio Rede Globo celebra os programas e as chamadas de todas as emissoras Globo e afiliadas ao longo do ano. A RBS TV foi finalista na categoria Melhor Especial ou Programa de Temporada com o especial Pra cima, Rio Grande.

 

FOTO: CEO do Grupo RBS recebeu placa do diretor de Jornalismo da Globo. Crédito: Arquivo pessoal