O Grupo RBS convida o público gaúcho a torcer junto em uma temporada de grandes eventos, atrações especiais e momentos decisivos dos campeonatos de futebol com o slogan “Juntos para Torcer”. Referência em coberturas esportivas, o time de Esportes está preparado para levar conteúdos multimídias com informação e emoção, de gaúcho para gaúcho, reforçando ainda mais a conexão com o público.
No principal evento do período, o Mundial de futebol feminino, os profissionais da empresa estarão mobilizados em um trabalho multiplataforma com conteúdos em áudio, vídeo e texto para GZH, Zero Hora, Diário Gaúcho, RBS TV e Gaúcha. Com início marcado para o dia 20, a competição será realizada na Austrália com estreia da seleção brasileira quatro dias depois. Ainda em julho, no dia 26, faltará um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Paris. A partir desta data, a empresa trará à audiência todos os detalhes da preparação dos atletas gaúchos para a competição.
Até setembro, o esporte também vive toda as emoções do projeto Bola na Rua no interior do Estado. Em uma parceria do Bola nas Costas, da Atlântida, com a KTO, a iniciativa irá percorrer cinco regiões com diversão, interatividade, brindes e jogos para os torcedores gaúchos. A primeira parada será neste sábado (18), em Passo Fundo, no Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango. Os próximos destinos são Santa Cruz do Sul, Pelotas, Carlos Barbosa e Canoas. Além do evento, o público ainda pode acompanhar as transmissões ao vivo dos programas Bola nas Costas, da Atlântida, Show dos Esportes, da Gaúcha, e Globo Esporte, da RBS TV, e interagir com os comunicadores.
No dia 18, os telespectadores do GE RS poderão acompanhar a terceira temporada de Caminhos para a Vitória, que agora se chama Caminhos: um novo mundo. Promovido pela PUCRS em parceria com a RBS, este ano, sua temática apresenta 22 episódios em que os apresentadores Alice Bastos Neves e Luciano Périco exploram os sete reinos de conhecimento da Universidade por meio de cursos da graduação. Com visual gráfico de gamificação e desafios de conhecimento quinzenais, a série vai ao ar todas as terças-feiras, além de permear toda a programação da RBS TV.
Esses projetos e todas as coberturas do meio esportivo, como o campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Gauchão Feminino, estão sendo envelopados em uma campanha publicitária que contempla peças para o jornal (anúncios), rádio (jingle e spots) e digital, ações especiais de endomarketing e para parceiros do mercado. A iniciativa convida o público a torcer com a RBS com informação e emoção, características da empresa para trazer os detalhes do mundo esportivo.