Com o objetivo de celebrar uma das maiores coberturas de Copa do Mundo em sua história e o sucesso do projeto comercial multimídia Brasil na África, o Grupo RBS realiza uma grande festa para convidados nesta quinta-feira (15). O evento, que também será uma preparação à Copa 2014, ocorrerá na churrascaria Montana Grill, em Porto Alegre, a partir das 20h30.
Fechado exclusivamente para o encontro, o restaurante será decorado com imagens marcantes da competição. Entre as atrações previstas, está a exibição de um vídeo com os melhores momentos dos jogos. A RBS também compartilhará com os presentes seu comprometimento em tornar a capital gaúcha a melhor cidade-sede do Mundial 2014. O evento terá transmissão de flashes ao vivo pela TVCOM e pela Rádio Gaúcha. São esperados cerca de 300 convidados, entre comunicadores, jornalistas, autoridades, agências e clientes, que receberam uma réplica da Jabulani - bola oficial da competição africana - como convite. Sobre o projeto Brasil na África O plano comercial envolveu a plataforma multimídia do Grupo RBS, contemplando jornal, TVCOM, rádios, mobile e online. Antes e durante a Copa, mais de 30 ações de intervenção urbana como megaprojeções, blitze, iluminação artística de locais movimentados e shows envolveram os torcedores em Porto Alegre. Dez pontos da cidade foram decorados com bandeiras e marcos urbanos com o tema do projeto. O Supermóvel, megacaminhão que circulou pelas ruas durante a Copa, funcionou como outdoor móvel, estúdio e palco para aquecer e animar a torcida. O veículo levou atrações musicais a pontos de grande circulação, onde foram distribuídos mais de 150 mil brindes. A iniciativa gerou aproveitamento diferenciado e possibilidade de ações variadas por parte dos patrocinadores. Golden Cross, Coca-Cola, GVT, Paquetá Esportes e Polar assinaram o projeto no Rio Grande do Sul. Sobre a cobertura editorial do Grupo RBS nesta Copa Com diferenciais como aparato tecnológico de ponta, uma equipe de 22 profissionais enviados à África e cerca de 300 jornalistas nas redações no Brasil, esta foi uma das maiores coberturas de Copa do Mundo da história da RBS. Em toda a sua plataforma - TV, rádio, jornais, web e mobile - a RBS procurou transmitir o olhar gaúcho e catarinense sobre a competição, emoldurado por uma série de inovações editoriais e tecnológicas.