Thursday, 15 de July de 2010

Evento do Grupo RBS celebra resultados do projeto Brasil na África

Confraternização pelo encerramento das ações realizadas na Copa do Mundo reúne convidados em Porto Alegre nesta quinta-feira (15)

Com o objetivo de celebrar uma das maiores coberturas de Copa do Mundo em sua história e o sucesso do projeto comercial multimídia Brasil na África, o Grupo RBS realiza uma grande festa para convidados nesta quinta-feira (15). O evento, que também será uma preparação à Copa 2014, ocorrerá na churrascaria Montana Grill, em Porto Alegre, a partir das 20h30.

Fechado exclusivamente para o encontro, o restaurante será decorado com imagens marcantes da competição. Entre as atrações previstas, está a exibição de um vídeo com os melhores momentos dos jogos. A RBS também compartilhará com os presentes seu comprometimento em tornar a capital gaúcha a melhor cidade-sede do Mundial 2014. O evento terá transmissão de flashes ao vivo pela TVCOM e pela Rádio Gaúcha. São esperados cerca de 300 convidados, entre comunicadores, jornalistas, autoridades, agências e clientes, que receberam uma réplica da Jabulani - bola oficial da competição africana - como convite. Sobre o projeto Brasil na África O plano comercial envolveu a plataforma multimídia do Grupo RBS, contemplando jornal, TVCOM, rádios, mobile e online. Antes e durante a Copa, mais de 30 ações de intervenção urbana como megaprojeções, blitze, iluminação artística de locais movimentados e shows envolveram os torcedores em Porto Alegre. Dez pontos da cidade foram decorados com bandeiras e marcos urbanos com o tema do projeto.  O Supermóvel, megacaminhão que circulou pelas ruas durante a Copa, funcionou como outdoor móvel, estúdio e palco para aquecer e animar a torcida. O veículo levou atrações musicais a pontos de grande circulação, onde foram distribuídos mais de 150 mil brindes. A iniciativa gerou aproveitamento diferenciado e possibilidade de ações variadas por parte dos patrocinadores. Golden Cross, Coca-Cola, GVT, Paquetá Esportes e Polar assinaram o projeto no Rio Grande do Sul. Sobre a cobertura editorial do Grupo RBS nesta Copa Com diferenciais como aparato tecnológico de ponta, uma equipe de 22 profissionais enviados à África e cerca de 300 jornalistas nas redações no Brasil, esta foi uma das maiores coberturas de Copa do Mundo da história da RBS. Em toda a sua plataforma - TV, rádio, jornais, web e mobile - a RBS procurou transmitir o olhar gaúcho e catarinense sobre a competição, emoldurado por uma série de inovações editoriais e tecnológicas.