Monday, 3 de January de 2011

Desejomania é destaque no TOP50, ranking dos maiores sites de compra coletiva do Brasil

Com apenas dois meses de atuação, site do Grupo RBS encerra o ano entre os dez maiores do país

Com apenas dois meses de atuação e com valor transacionado que ultrapassa R$ 1 milhão, site do Grupo RBS encerra o ano entre os dez maiores do país

Em operação há apenas dois meses, o Desejomania — o site de compra coletiva do Grupo RBS — atingiu no final de 2010 uma importante marca: na última semana do ano, o site ficou entre os TOP10 e foi destaque no TOP50, ranking dos 50 maiores sites do Brasil, elaborado pelo Bolsa de ofertas. O levantamento semanal é feito com base no site Alexa.com, que oferece indicadores de posicionamento entre os milhares de sites do mundo. O sucesso do Desejomania neste curto período de atuação se deve à audiência e ao volume transacionado — que busca as melhores ofertas de mercado — e ultrapassou a casa de R$ 1 milhão.

Operando atualmente em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, o Desejomania oferece diariamente produtos e serviços a preços promocionais, com descontos reais a partir de 50%. As ofertas são selecionadas entre dezenas de parceiros e fornecedores para facilitar aos usuários realizar seus mais variados desejos de consumo.

O site tem como principal diferencial a utilização de uma ferramenta de análise de dados desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). A tecnologia permite avaliar o comportamento do consumidor, o melhor dia para a oferta do produto ou serviço, desconto a ser praticado e preço para otimizar o sucesso da oferta.

— Estamos muito orgulhosos com os resultados do Desejomania. Até o final de 2011 o site deve atingir os maiores centros de consumidores do país, consolidando nossa estratégia de lançamento de sites verticais especializados por segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem, rural e compras online — destaca o vice-presidente Mercado Nacional do Grupo RBS, Eduardo Aspesi.