Friday, 11 de February de 2022

Rádio 92 assume segunda posição entre as emissoras mais ouvidas na Grande Porto Alegre

Com programação ao vivo também no final de semana, rádio mantém relação próxima dos ouvintes
Com o terceiro crescimento consecutivo de audiência, a 92 registrou um aumento de 11% no ranking das rádios da Grande Porto Alegre, chegando ao segundo lugar. A emissora está atrás somente da Gaúcha, que conta com uma programação de jornalismo e esporte e é líder do ranking há 83 meses. O recente levantamento trimestral da Kantar IBOPE Media demonstra que a 92 subiu uma posição no ranking, alcançando cerca de 593 mil ouvintes mensais no período de novembro de 2021 a janeiro de 2022. Durante a semana, a 92 chega à média de 73,5 mil pessoas sintonizadas por minuto durante o programa Conecte 92 1ª Ed. No final de semana, a rádio tem pico de público nas tardes de sábado, no programa Sabadão 92, com 64,7 mil ouvintes por minuto. O crescimento expressivo é resultado de uma programação musical popular e eclética que acompanha os ouvintes diariamente. Quem sintoniza na 92, ouve os hits do momento, se atualiza com informações de serviço, como hora, temperatura e trânsito, e concorre a ingressos para shows e eventos, além de brindes personalizados. A marca já promoveu, no RS, atrações com mais de 30 artistas nacionais de diferentes segmentos musicais. – Desde o lançamento da 92, em 2018, o crescimento no meio musical era nosso principal objetivo. Com muito trabalho e uma equipe 100% unida, atuamos em um único propósito. Agora é seguir fazendo o melhor entretenimento com shows, prêmios e principalmente muita música boa alinhada com o que nossa audiência quer. Seguimos, pois temos muito trabalho pela frente – destaca o gerente de Programação e Produto das Rádios de Entretenimento da RBS, Martin TJ. O alto-astral da rádio, característico para os ouvintes, passa pelo time de comunicadores da rádio formado por Adriano Domingues, Albani, Cris Silva, Gugu Streit, Mari Araújo, Martin TJ, Hans Ancina e Vini Moura. Além do on air, a rádio está presente nas redes sociais com conteúdos que permitem ainda mais interação com o público. No Instagram e no Facebook, a marca soma mais de 480 mil seguidores. – Vejo a conquista como consequência da proposta de valor consistente da 92, que desde o início se propôs a presentear o público com muita leveza, música e alto astral. A forte conexão da rádio e dos comunicadores com os ouvintes sempre foi um diferencial para os parceiros comerciais que estiveram conosco e, com esse novo patamar de alcance, novas oportunidades se abrem para marcas que buscam participar da jornada de consumo dessa audiência cada vez maior e mais engajada – afirma a diretora-executiva de Mercado, Patrícia Fraga. Os ouvintes também podem acompanhar os programas da rádio por meio do site https://92radio.clicrbs.com.br/#!/home ou pelo app Rádio 92 FM, disponível para os sistemas IOS e Android. O portfólio da RBS ainda conta com outras três rádios. A Gaúcha, no segmento de news e esporte e na liderança das rádios em Porto Alegre, a Atlântida, rádio de comportamento jovem, e a 102.3, que traz a música no seu DNA. Fonte: Kantar IBOPE Media, EasyMedia 4, Gde. Porto Alegre, Nov-Jan/22.