Tuesday, 1 de February de 2022

Em semana de estreia, Gauchão atinge cerca de 1,1 milhão de telespectadores na Grande Porto Alegre

Sucesso de audiência na RBS TV, campeonato também anuncia primeiro parceiro comercial: Ipiranga
Gauchão 2022. Crédito: Divulgação. Gauchão 2022. Crédito: Divulgação.A cobertura do Grupo RBS da disputa esportiva mais importante do Rio Grande do Sul começou aquecida. Na semana de estreia do Gauchão, em que a bola rolou para a dupla Gre-Nal, as transmissões resultaram em crescimento de audiência para a RBS TV. A exibição do jogo entre Grêmio e Brasil de Pelotas, no sábado (29), alcançou 683 mil telespectadores somente na Grande Porto Alegre. Somado à partida da quarta-feira (26), entre Inter e Juventude, a competição já impactou cerca de 1,1 milhão de telespectadores na região. Somente no sábado, foi registrado um crescimento de 38% de audiência em relação à programação de sábados anteriores. A RBS TV exibe com exclusividade as disputas do Estadual nas TVs aberta e fechada graças a uma negociação inédita com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os 12 clubes que participam do campeonato. A transmissão tem como foco a valorização do ecossistema do futebol gaúcho. – A parceria da Federação com a RBS é extremamente importante e de uma relevância fundamental para a construção do nosso campeonato. Não tenho dúvidas que a abrangência de transmissão da RBS levando o Gauchão para todos os cantos do nosso Estado traz consigo a força e a visibilidade necessária para o futebol gaúcho crescer cada vez mais. O formato que estabelecemos é, ainda, uma oportunidade nova e extremamente importante para as empresas e os parceiros que acreditam no potencial do Rio Grande do Sul – destaca Luciano Hocsman, presidente da FGF. Com a negociação direta da RBS e da Federação para direitos de transmissão, o projeto permitiu um grande e novo envolvimento comercial. E a Ipiranga, que já é parceiro de longa data da FGF, foi o primeiro patrocinador do projeto, contemplando, também, entregas comerciais nas transmissões. A exibição também conta com 15 parceiros locais. As próximas 70 partidas do campeonato poderão ser acompanhadas por diferentes plataformas. Na tela da RBS TV, os gaúchos assistem aos jogos quartas-feiras e sábados. SporTV (TV paga) e Premiere (pay-per-view) exibem partidas da dupla Gre-Nal e do Juventude. No ge.globo/RS, é possível conferir transmissões ao vivo com narração, comentários e reportagem da equipe de Esporte do Grupo RBS. Até o encerramento da competição, no dia 2 de abril, RBS TV, Rádio Gaúcha, GZH, ge.globo/rs, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro reúnem esforços para preparar conteúdos que tornem a experiência dos torcedores ainda mais completa. Fonte: Kantar IBOPE Media. Instar Analytics. Gde. POA. Audiência, Alcance e Cobertura Individual, Futebol Ves, 26 e 29/01/2022.