Tuesday, 21 de September de 2021

GZH celebra quatro anos conectando os gaúchos às principais notícias do Rio Grande do Sul

Para marcar a data, assinantes foram convidados a compartilhar o que mais gostam no jornal digital
Frame do vídeo preparado a partir da pesquisa com assinantes. Crédito: Reprodução Frame do vídeo preparado a partir da pesquisa com assinantes. Crédito: ReproduçãoReunindo em um só lugar, com agilidade, credibilidade e qualidade, tudo aquilo que interessa aos gaúchos, diariamente, seja do Rio Grande do Sul ou fora dele, milhões de pessoas buscam GZH para se conectarem com as principais notícias do Estado, do país, e do mundo. O jornal digital, que materializa o investimento da RBS em jornalismo local e na busca por acompanhar a forma que o público consome notícias, completa, nesta terça-feira (21), quatro anos, celebrando a data junto do público. Para marcar o aniversário, os assinantes de GZH foram convidados a compartilhar quais qualidades enxergam no jornal digital e quais são os conteúdos que mais gostam de consumir. Notícias, informações, esportes e colunistas se destacaram entre as respostas do público, que foram desdobradas em conteúdos especiais, como uma matéria e um vídeo. – Só temos a agradecer aos milhões de usuários que todos os dias valorizam e reconhecem o trabalho feito por essa grande equipe. É pelos leitores que a gente acorda todos os dias com essa paixão para buscar as melhores informações. Nosso propósito é estar ao lado dos gaúchos para desenvolver o Rio Grande do Sul em todos os aspectos – destaca Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS. Em quatro anos, GZH soma motivos para celebrar. Mensalmente, cerca 14 de mil conteúdos são publicados em GZH, entre notícias, reportagens, colunas e conteúdos multimídias. Como resultado, em agosto de 2021, o jornal digital registrava mais de 96 mil assinaturas, com uma média de 14,7 milhões de usuários por mês no site e no aplicativo, totalizando 73,7 milhões de visualizações mensais nas plataformas. Em 2021, até o momento, a receita com assinaturas digitais cresceu 19,2%, enquanto a receita com publicidade teve um acréscimo de 15,8%. Desde o seu lançamento, o jornal digital se tornou um case mundial de estratégia de inovação. Além de ter sido eleito Veículo de Comunicação do Ano no Salão da Propaganda de 2017, foi vencedor da categoria “Melhor Site ou Serviço Móvel de Notícias” do Latam Digital Media Awards 2019, sendo reconhecido como o melhor site de notícias da América Latina. A marca também serviu de exemplo em eventos internacionais que são referência para o mercado, como o Digital Media Europe 2019 (Áustria), Media Subscriptions Week 2.0 (Suécia), Claves 2020 (Espanha), World News Media Congress (Portugal), entre outros. No último ano, reforçando seu propósito de conectar os gaúchos aos principais assuntos do Rio Grande do Sul, independentemente de onde estiverem, a marca estreou o posicionamento “GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar”. A mudança foi acompanhada também de elementos de identidade visual recriados, com uma nova logomarca, e com a mudança de nome, evoluindo de GaúchaZH para GZH. Além disso, a aposta do Grupo RBS no digital foi reforçada em julho, quando a empresa anunciou R$ 70 milhões de investimentos, até 2024, na modernização dos parques tecnológicos de rádio e televisão e no desenvolvimento de produtos e em digital, incluindo GZH, buscando sempre evoluir para acompanhar a forma que os gaúchos consomem notícias. Parte desses recursos será aplicada ainda em 2021, em um novo ciclo de transformação dos negócios.