Michel Lent acaba de assumir o cargo de Vice-Presidente de Estratégia do Grupo Pontomobi, que reúne seis empresas especializadas em mobile marketing. Um dos pioneiros do marketing interativo brasileiro, ele atuará como head do pensamento estratégico da companhia.
“Lent chega à Pontomobi para encabeçar um time de profissionais focados em desenvolver projetos para dispositivos móveis e plataformas interativas, unindo as mais inovadoras tecnologias com um produto criativo e apurado”, diz Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.
Formado em Design Gráfico e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University, Lent começou sua carreira na EURO/RSCG de Nova York. Retornou ao Brasil em 1996 para dirigir a criação da Medialab. Em 2000 mudou-se para São Paulo a convite da DM9DDB, da qual foi diretor de criação. Entre 2002 e 2009 esteve à frente da 10’Minutos S.A., agência da qual foi fundador.
“Mobile e web eram assuntos muito distantes até o recentíssimo surgimento dos tablets. Esta é a ponte que faltava para unir o marketing para a web e o marketing mobile, e abriu o mundo para um universo extraordinário de novas oportunidades da qual agora eu tenho orgulho de fazer parte”, observa Lent.
O novo VP de Estratégia da Pontomobi atuava desde 2009 no Grupo Ogilvy, onde respondia pela gerência geral da OgilvyInteractive, após a 10’Minutos ter sido incorporada pela OgilvyOne. Como diretor de criação, recebeu prêmios nos principais festivais internacionais como Cannes, Clio, One Show, Wave, FIAP, entre outros.
“Todo mercado de mobile marketing ganha com a chegada de um profissional tão respeitado e qualificado como Michel. Acreditamos que sua contribuição será fundamental para definirmos o rumo do Grupo Pontomobi como uma das referência em mobilidade no mercado”, conclui Xavier.
Sobre a Pontomobi
Fundada em 2007 para oferecer inicialmente soluções de SMS e bluetooth marketing, a Pontomobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de seis empresas especializadas em mobile marketing e advertising. Fazem parte do Grupo Pontomobi a própria Pontomobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a MobMidia, especializada no desenvolvimento de aplicativos e games multiplataformas e mobile sites, baseada em Recife; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a Mr. Postman, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a NewAd.Mobi, que alia as diversas propriedades da mídia indoor com interatividades mobile e possui mais de 6.000 pontos em sua rede; e a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros.
O Grupo Pontomobi tem quatro escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 86 profissionais especializados em mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Positivo Informática, entre outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.