Tuesday, 21 de December de 2010

Canal Rural comemora crescimento na distribuição e chega a 86 milhões de telespectadores potenciais

A emissora líder do agronegócio, já presente na SKY e na NET, passou a ser distribuída também pela Via Embratel, operadora que mais cresceu em 2010

A emissora líder do agronegócio, já presente na SKY e na NET, passou a ser distribuída também pela Via Embratel, operadora que mais cresceu em 2010

Em 2010, o Canal Rural aumentou em mais de oito milhões seu número de telespectadores potenciais. Com ampla liderança na distribuição de sinal entre as emissoras do agronegócio, o Canal Rural, do Grupo RBS, registrou crescimento de mais de 10,2% nessa métrica: passou de 78 milhões (final de 2009) para 86 milhões de pessoas que podem assistir à sua programação pela NET, SKY, Via Embratel, operadoras NEO TV ou pelas parabólicas, em todo o país (não está contabilizado aqui o público que assiste à emissora em tempo real pelo site www.canalrural.com.br).

O destaque neste número é o crescimento entre os assinantes de TV paga. O setor, que deve chegar a 10 milhões de assinantes em 2010, registrava até outubro um aumento de 25,7% sobre o ano anterior, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

No entanto, para o Canal Rural esse crescimento foi ainda maior: sua distribuição entre assinantes de TV paga aumentou quase 50%, passando de 4,8 milhões em 2009 para 7,2 milhões de assinantes em 2010. A emissora passou a ser distribuída também pela Via Embratel - operadora que mais cresceu em 2010 em termos relativos e absolutos -, e acompanhou o forte crescimento da SKY e da NET ao longo do ano.

"Temos nos dedicado fortemente a ampliar cada vez mais a distribuição do Canal Rural para levar a um maior número de pessoas o melhor conteúdo e as informações mais completas do agronegócio", afirma Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural. "Além disso, esse crescimento também gera mais oportunidades de negócios para nossos parceiros, anunciantes e patrocinadores, e reflete nosso compromisso em oferecer a eles os melhores resultados. E certamente haverá muitas novidades em 2011", antecipa.

De acordo com a Anatel, na divisão do aumento de TV paga por regiões do país, os maiores crescimentos de assinantes nos últimos doze meses foram registrados pelo Norte e Nordeste. Já as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste apresentaram as maiores densidades de TV por assinatura para cada cem domicílios, com 23,6; 15,6 e 12,7 assinantes, respectivamente.

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, conforme revelou a pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Marplan em 2010. Lançado em novembro de 1996, o Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, tem cobertura nacional e é o veículo que melhor representa o agronegócio no país, conforme pesquisa Vox Populi. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural.