Tuesday, 6 de July de 2010

Primeira edição da Revista Kzuka circula no Rio de Janeiro

Publicação que integra a plataforma jovem do Grupo RBS começou a ser distribuída nas escolas nesta segunda-feira (5)
A revista Kzuka chega às escolas do Rio de Janeiro nesta semana com o ator Rodrigo Santoro na capa, contando dos seus tempos de colégio. A publicação faz parte da plataforma jovem do Grupo RBS, que em maio lançou o conteúdo exclusivo para o Estado no portal www.kzuka.com.br, a partir de uma ampla pesquisa sobre os gostos, hábitos e atitudes do jovem carioca. A revista será distribuída mensalmente e trará, a cada edição, conteúdo exclusivo de parceiros que são referências para o público teen como a revista Galileu e a Rádio Mix, que terão página dupla com material editado especialmente para a publicação. Especialmente nesta primeira edição, a revista Kzuka terá uma página dupla do Megazine, suplemento jovem do Globo, além de uma página de notícias do jornal, que trará um resumo dos principais acontecimentos do mês.  A publicação contará também com uma seção sobre livros do Livreiro – olivreiro.com - rede social para quem gosta de ler da Infoglobo. Em contrapartida, o Kzuka terá uma página de conteúdo próprio dentro do Megazine, uma página dupla com a cara dos jovens na revista Galileu e estará presente ainda na Rádio Mix com o “Drops Kzuka”, que são flashes de um minuto de duração com opiniões da galera captadas nos eventos e na porta das escolas pelos repórteres especiais da revista, os Comunikas. Esses drops serão veiculados duas vezes ao dia, às 13h e às 18h30m, na Rádio Mix FM, a preferida de nove entre 10 adolescentes na cidade. A primeira edição carioca do Kzuka pega carona na Copa do Mundo e traz um quiz, o Kzuka Futebol Clube, com os jogadores Júlio César (Fluminense) enfrentando Danny Morais (Botafogo). Traz ainda matérias especiais sobre a expectativa da maior idade, projetos sócioambientais nas escolas do Rio e as boas- vindas de celebridades como Cauã Reymond e Claudia Leitte para a estreia carioca da revista . Para completar, terá entrevistas com os atores Rodrigo Santoro (capa) e Bruno De Luca, que conta como é ter o melhor emprego do mundo, viajando como apresentador do “Vai para Onde?” do canal Multishow. O investimento da implantação da Plataforma Kzuka (portal, revista impressa e ações de marketing) é de R$ 2 milhões. A tiragem inicial será de 18 mil exemplares, e a revista terá de início 60 páginas, com possibilidade de ocupação de 40% do espaço com publicidade. A publicação será mensal, e o investimento foi semelhante ao lançamento no mercado de São Paulo, em outubro do ano passado. Sobre o KZUKA O Kzuka, plataforma jovem do Grupo RBS, completa dez anos de atividades e acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Em breve, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador também farão parte da família Kzuka. O Kzuka nasceu da ideia de um jovem de 18 anos: fazer uma revista para e sobre os seus amigos. Hoje Fernando Tornaim é o diretor da empresa que há cinco anos foi comprada pela RBS e se transformou na principal plataforma de comunicação voltada ao público jovem do grupo. O público alvo é formado por jovens de 13 a 24 anos, de classe A e B+ e de ambos os sexos. A revista impressa é distribuída em escolas particulares. Na internet, o portal (www.kzuka.com.br) é dividido entre conteúdo único para todo o Brasil e áreas específicas para cada praça. Ele abriga reportagens, blogs, programas de TV e vídeos, fóruns, promoções e muita interatividade. O Kzuka também promove ações de mídia, no media, além de shows e festas. Parceiros O Globo: o Globo nasceu em 29 de julho de 1925 e, ao longo destes 85  anos, se consolidou como um dos títulos mais importantes do país e tradicional referência de leitura em todo o Brasil. O jornal, que integra o grupo Infoglobo, trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Todos os dias, O Globo entrega aos seus leitores informações de qualidade e um amplo conteúdo, mantendo-os sempre em sintonia com os acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo.   Uma grande equipe de jornalistas leva ao leitor informações precisas sobre política, economia, esportes, ciência e cultura, bem como a opinião dos colunistas mais respeitados do país.   Além da qualidade editorial, O Globo também prima pela qualidade gráfica e é produzido no mais moderno parque gráfico da América Latina. Em 2009, O Globo se reafirmou como um veículo multiplataforma dando seqüência ao movimento lançado em setembro de 2008 com a assinatura "O Globo. Muito além do papel de um jornal", que posiciona a marca como sinônimo de informação confiável, independentemente do meio onde é veiculada. Nesta nova ação, O Globo convocou os leitores a participar ativamente não apenas da criação das pautas do jornal, mas também dos movimentos da sociedade. O posicionamento está alinhado com a visão de futuro da marca O Globo - acompanhar as tendências de consumo e distribuição de conteúdo, e continuar comprometido com a informação de qualidade e com o leitor, interconectando de forma plena todos os conteúdos do jornal. Ao lançar a sustentação da campanha de posicionamento com o conceito “Nós e você. Já são dois gritando” o jornal reafirmou seu compromisso com a sociedade convidando o público a se engajar na campanha e a participar efetivamente da produção de conteúdo, e reforçou sua posição de provedor de informação de qualidade onde e quando o leitor quiser e estiver. O Globo foi o primeiro país  na América Latina a disponibilizar seu conteúdo no Kindle, o leitor para livros digitais (e-books) produzido pela Amazon . Também disponibilizou seu conteúdo no iPad, desde o lançamento mundial  do device. Isso reforça o posicionamento da marca, de se manter em múltiplas plataformas, e a oferta de mobilidade, interatividade e informação aos leitores. Reforçando a postura inovadora do jornal, que vem se mantendo pioneiro no lançamento de publicações em dispositivos digitais. O Livreiro - www.olivreiro.com.br - lançado em julho de 2009, é uma rede social criada para quem gosta de ler. Por meio do produto, o público descobre mais sobre o universo literário, relaciona-se com pessoas com as mesmas afinidades, informa-se, divulga livros, diverte-se e participa de discussões envolvendo livros e leituras. A rede sai com a versão 2 no final de julho/2010. MIX RIO FM (102,1): No ar desde 1º de fevereiro de 2007, a MIX RIO FM (102,1) alcançou somente no primeiro ano mais de 1 milhão de ouvintes, com grande retorno e reconhecimento do público jovem. Criando um conceito único de rádio, a emissora oferece ao público carioca a melhor programação jovem, informações e programas interativos. A Mix Rio FM - que faz parte da Rede Mix de Rádio, com outras 17 afiliadas por todo Brasil – também realiza diariamente promoções diversas, com prêmios como viagens, ingressos para shows, teatro e cinema, além de DVDs, CDs e iPods.