Já pensou em aproveitar um evento de forma virtual com a sensação de uma experiência física? Essa é a proposta do Innovation Weekend, que ocorre neste fim de semana (dias 26 e 27), em um modelo inovador. Trata-se do primeiro festival phygital (physical + digital) de inovação e negócios, um encontro mediado por tecnologias que criam interação entre as marcas e os participantes do evento. O ambiente imersivo promete mais de 300 atividades, como shows, palestras e workshops, e conta com o patrocínio do
Grupo RBS, que também marca presença no festival por meio de palestras e um stand virtual.
O festival promoverá mais de 300 atividades durante os dois dias de evento. Entre elas, dois painéis mediados por representantes da RBS. No sábado (26), às 9h45, o diretor-executivo de Marketing da empresa, Marcelo Leite, falará sobre “Comunicação 360º em tempos de crise”. Durante o papo, serão compartilhados a estratégia, os bastidores e os aprendizados da RBS com a campanha #juntoscontaovírus, que busca levar informação de credibilidade para os gaúchos, prestar serviço à sociedade e estimular mercados neste momento crítico e com grande impacto social e econômico.
No domingo (27), será a vez do comunicador Luciano Potter compartilhar conhecimento sobre branded content, uma ferramenta de comunicação que está em expansão e que, usada de forma assertiva, pode auxiliar as empresas a potencializar resultados e gerar conexão entre marcas e seus públicos por meio de conteúdos proprietários nos mais diversos canais e formatos. O bate-papo “Branded Content: conectando pessoas e marcas” inicia às 9h45.
Sobre o evento – Concebido pelo Innovation Center e realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o Innovation Weekend tem como proposta entregar o melhor evento online de pensamentos avançados em inovação e negócios do sul do Brasil. Ao longo dos dois dias de evento, cinco temáticas serão abordadas: tecnologia, negócios, marketing, entretenimento e inovação. Integra a programação, ainda, o Innovation Award, uma premiação de inovação.