A partir de uma comunicação segmentada por perfil do usuário e momento na jornada de compra, tecnologia permite simplicidade na gestão das campanhas e otimização de performance
O recente debate sobre mídia programática, promovido pelo movimento Sleeping Giants ao expor empresas que anunciam em portais conhecidos por propagarem notícias falsas, deixou em evidência a importância de as marcas procurarem por veículos de credibilidade para se comunicarem com seus consumidores. Nesse sentido, a partir de seu posicionamento como parceiro de negócios, o Grupo RBS entende que, quando aplicada em processo seguro e confiável, a mídia programática é uma das ferramentas de maior eficiência para soluções digitais de seus parceiros.
Esse é um modelo de compra automática operado por plataformas de parceiros. Nele, todo o processo de compra – incluindo decisões sobre peças, volumes, gastos, targets e objetivos – é decidido pelo cliente, da maneira que se sentir confortável e levando em conta os atributos e objetivos da sua empresa. Ao investir em mídia programática na RBS, o cliente tem a garantia de um processo seguro, pois enquanto parceiro que corrobora para a garantia do Brand Safety em campanha digitais, o Grupo RBS faz com que os conteúdos cheguem até o público desejado, sem fazer com que a marca apareça ao lado de conteúdos fraudulentos. Além disso, nesse modelo a audiência é verificada pela ComScore, inventário e entrega de mídia aferido pelo Google.
Para dar mais velocidade e assertividade à aplicação de soluções digitais aos clientes, desde julho de 2019, o Grupo RBS conta com um time especializado nesse segmento. Com uma atuação personalizada e um atendimento consultivo, o HUB Digital busca propor soluções digitais customizadas. Essa área, destinada a fortalecer a cultura digital no mix de ofertas aos anunciantes, atua com um fluxo de acompanhamento e otimização de resultados das campanhas digitais.