
Vencedores Salão ARP 2019. Crédito: André Ávila.
O
Grupo RBS conquistou estrelas em todas as categorias que estava concorrendo no Salão ARP 2019: o vice-presidente de Mercado da empresa, Marcelo Pacheco, foi eleito Dirigente de Comunicação do Ano; a
RBS TV foi reconhecida como Veículo do Ano, e os profissionais Cris Silva, Eduardo Rigon e Leonardo Polesso foram premiados como Influencer e/ou Creator do Ano, Profissional de Atendimento de Veículo do Ano e Young do Ano, respectivamente. A premiação ocorreu nessa quarta-feira (4), no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas.
– Essa noite foi muito importante para a RBS. A RBS TV foi reconhecida por tudo o que tem feito, por todo o investimento realizado e por toda a mudança na programação. E eu recebo o prêmio como dirigente da indústria, o que me deixa mais feliz ainda, porque significa que todo o processo de transformação que estamos fazendo na empresa está surtindo efeito e o mercado tem reconhecido isso – destaca Pacheco, que recebeu a distinção do CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, premiado na mesma categoria no ano anterior.
Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS desde 2017, Pacheco lidera o processo de transformação e evolução do modelo comercial da empresa. Formado em Engenharia Eletrônica no Instituto Mauá de Tecnologia, o profissional tem pós-graduação em gestão, estratégia e inovação e soma 16 anos em posições de alta gestão em áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios.
Premiada na categoria Veículo do Ano, a RBS TV recebeu a estrela em um ano muito importante para a marca: em 2019, o veículo reforçou sua conexão com os gaúchos a partir do movimento de reposicionamento “Bem pra ti” e investiu R$ 60 milhões na atualização de equipamentos e novos estúdios, possibilitando avanços na produção de conteúdo em todo o Rio Grande do Sul. Além disso, ampliou as possibilidades de cobertura no interior do Estado, estreou o “Posso Entrar?”, aumentou o tempo do programa Galpão Crioulo e apresentou novas oportunidades de conexão para as marcas, a partir do Esporte.
A já tradicional homenagem que a diretoria da ARP presta a profissionais do mercado que se destacam nas suas atuações também premiou a gerente de Marca Grupo RBS, Bárbara Fabres. A profissional recebeu o Reconhecimento ARP pela sua representatividade no que se refere ao engajamento com o mercado, colaborando e cocriando ativamente nas ações.
Sobre o Salão ARP – Promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o evento busca valorizar os destaques do ano no mercado da Comunicação. Os finalistas foram definidos a partir de uma nova dinâmica, contemplando indicações de associados da ARP, de grupos e entidades de mercado e de premiados da premiação de 2018. Os vencedores foram eleitos pelos associados da instituição, a partir de uma votação online.
Confira a lista completa dos vencedores:
Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano: Marcelo Pacheco (Grupos RBS)
Agência de Comunicação do Ano: Morya
Marca do Ano: Banrisul
Veículo do Ano: RBS TV
Influencer e/ou Creator do Ano: Cris Silva (Grupo RBS)
Profissional de Criação do Ano: Rafael Bohrer (TWF/Competence)
Profissional de Atendimento e Negócios ou Gerente de Projetos do Ano: Andrea Monteiro (Morya)
Profissional de Mídia do Ano: Denise Marusiak (Morya)
Profissional de Planejamento do Ano: Edgar Demutti (Morya)
Profissional de Produção e/ou Finalização de Agência do Ano: Lori Pintos (Morya)
Profissional de Atendimento de Veículo do Ano: Eduardo Rigon (Grupo RBS)
Profissional de Marketing de Cliente do Ano: Tiago Dimer (Assembleia Legislativa)
Produção Publicitária Eletrônica e/ou Digital: Mythago Produções
Produção Publicitária de Imagem Gráfica: Estúdio Mutante
Serviços Especializados: Critério - Inteligência e Conteúdo
Young do Ano: Leonardo Polesso (Grupo RBS)
Professor do Ano: Alessandro Souza (ESPM-Sul)
Estudante do Ano: Juliana Ruiz dos Santos (UniRitter)