
Redação Integrada. Crédito: André Ávila.
Prestes a completar dois anos no ar,
GaúchaZH está entre os finalistas do prêmio Digital Media LATAM, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). O jornal digital do
Grupo RBS concorre à premiação na categoria “Melhor site ou serviço móvel de notícias”. O anúncio dos vencedores ocorre no dia 12 de novembro, em cerimônia a ser realizada durante a conferência Digital Media LATAM 2019, no Rio de Janeiro.
GaúchaZH une o melhor de
Gaúcha e
Zero Hora em um ambiente digital e materializa o investimento em jornalismo local, para conectar ainda mais os gaúchos a partir de um produto moderno e multimídia, que atende aos interesses do público. GZH integra, ainda, o melhor do jornalismo local, cobertura de esportes – com destaque para Dupla Gre-Nal – e grandes nomes do jornalismo gaúcho.
– Estamos muito felizes com o crescimento de GaúchaZH tanto em audiência quanto em relevância nacional e internacional. Estamos orgulhosos do caminho que estamos construindo de transformação e sustentabilidade do jornalismo local e profissional – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Além de GaúchaZH, também compõem a lista de brasileiros finalistas ao prêmio em várias categorias as plataformas Agência Pública, Aos Fatos, Infoglobo, Editora Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Ao todo, 120 projetos foram apresentados, de 45 empresas, representando 12 países. A edição 2019 contou com 16 membros na Comissão Julgadora.