Monday, 18 de March de 2019

Gaúcha completa quatro anos consecutivos na preferência dos ouvintes

Mais de 500 mil pessoas por dia são impactadas pelos conteúdos da rádio
Anúncio Gaúcha. Crédito: Divulgação. Anúncio Gaúcha. Crédito: Divulgação. As coberturas jornalísticas e as informações em tempo real sobre as principais pautas do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo garantiram à Rádio Gaúcha o quarto ano consecutivo de liderança de audiência entre os ouvintes da Grande Porto Alegre. Presente na rotina dos gaúchos desde 1927, o veículo está sempre em busca inovações que garantam a entrega do conteúdo com cada vez mais qualidade e agilidade. Com o objetivo de valorizar a conquista, o Grupo RBS veiculou, no fim de semana (16 e 17), uma campanha com anúncios em Zero Hora como forma de agradecimento ao público pela confiança e aos profissionais que não medem esforços para fazer jornalismo e entretenimento que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. – Estamos muito felizes e gratos pelo reconhecimento e preferência dos gaúchos. Investimos constantemente na inovação do nosso jornalismo e do esporte, nos aproximando cada vez mais do nosso público – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle. Mensalmente, mais de 1,1 milhão de pessoas são impactadas pelos conteúdos que a Gaúcha oferece. Em relação à pesquisa anterior, a rádio obteve maior crescimento na faixa das 11h às 22h de segunda a sexta-feira, com um aumento de 5,9 mil ouvintes por minuto. Em razão do retorno dos conteúdos esportivos relacionados aos campeonatos nacionais, a rádio reconquistou a liderança na faixa das 20h até as 21h, também de segunda a sexta, período em que vai ao ar o programa Show dos Esportes. Nos sábados, o veículo teve o seu maior crescimento na faixa das 7h às 8h, com um ganho de 30,8 mil ouvintes por minuto. No mesmo mês em que comemora os 48 meses na preferência do público, a Gaúcha presenteou os ouvintes com um reforço na cobertura esportiva: no Gre-Nal do domingo (17), Leandro Bortholacci estreou como repórter de torcida do Internacional. Conhecido como “Lelê”, o comunicador passou a compor a equipe esportiva da Gaúcha ao lado do Duda Garbi, representante da torcida gremista. Para valorizar os assinantes e usuários dos aplicativos Colorado e Tricolor, a tradicional votação realizada pela Gaúcha para escolher os craques dos jogos também passou por uma reformulação e agora é realizada pelos apps. FONTE: Kantar IBOPE EasyMedia 4, Grande Porto Alegre, 2º semestre 2018.